Comunicação

O melhor comercial do Super Bowl segundo o USA Today

Marca de cervejas conquistou o topo do Ad Meter do USA Today pelo segundo ano consecutivo

i 9 de fevereiro de 2026 - 16h37

budweiser super bowl

A Budweiser trabalhou com a BBDO New York no comercial, que foi dirigido por Henry-Alex Rubin (Créditos: Reprodução/Youtube)

do AdAge

Os espectadores do Super Bowl certamente amam os Clydesdales. O anúncio “American Icon”, da Budweiser, conquistou o topo do Ad Meter do USA Today. O comercial “all-American” da marca de cerveja mostrou um cavalo ajudando um filhote de águia a crescer e alçar voo. Esta é a segunda vitória consecutiva da Budweiser no Ad Meter.

A Budweiser trabalhou com a BBDO New York no spot de 60 segundos, que teve direção de Henry-Alex Rubin. O filme é embalado por “Free Bird”, do Lynyrd Skynyrd. Veja abaixo:

Esta é a décima vez que a Budweiser vence a competição Ad Meter do USA Today, que chega agora ao seu 38º ano. Os rankings são resultado de avaliações do público em uma escala de 1 a 5. O anúncio da Budweiser marcou 4. Em comparação, o vencedor da marca no ano passado, “First Delivery” — uma peça que mostrava um jovem Clydesdale percorrendo uma longa distância para entregar um barril de Budweiser a um bar — obteve 3,56.

O anúncio da Lay’s, “Last Harvest”, ficou em segundo lugar na lista. O filme, sobre uma jovem assumindo a fazenda de batatas de seu pai, foi um dos dois spots da marca de snacks para o Super Bowl. A Lay’s trabalhou com a Highdive na peça, que alcançou a nota 3,8.

Completando o Top 5 do Ad Meter estão “The Choice”, da Pepsi (com a presença de ursos polares); “Good Will Dunkin’”, da Dunkin’ (uma reunião inspirada em sitcoms dos anos 90); e “The Ultra Instructor”, da Michelob Ultra (focado em esqui).

Muitos dos anúncios centrados em IA figuraram na parte inferior da lista do Ad Meter. Por exemplo, o spot da OpenAI sobre “construir coisas” ficou na 45ª posição. O anúncio da Anthropic promovendo o Claude — e incluindo uma provocação ao rival ChatGPT — ficou em 46º lugar. Já a Svedka Vodka, que utilizou IA para criar seu comercial repleto de robôs, terminou na 53ª posição.

Notavelmente, o anúncio da Anthropic, intitulado “Can I Get a Six-Pack Quickly”, obteve a pontuação mais alta entre especialistas do setor, incluindo Tim Nudd, da Ad Age, que o classificou como o melhor comercial do Big Game. O spot, criado pela Mother, também foi nomeado o vencedor do Super Clio deste ano.

Em termos de ressonância emocional, o filme “America Needs Neighbors Like You”, da Rocket Mortgage — no qual uma família hispânica é acolhida pelos vizinhos — foi eleito o anúncio “mais emocionalmente envolvente” do Big Game pela plataforma de inteligência movida a IA Daivid. O comercial, embalado por uma versão de Lady Gaga para a música de “Mister Rogers’ Neighborhood”, gerou emoções positivas em 54,7% dos espectadores, segundo a Daivid. O anúncio da Rocket, que incluiu a marca irmã Redfin, ficou em 12º lugar no Ad Meter do USA Today.