Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Buscar

Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Por meio da parceria, Luís Antonio Silveira assume a área de projetos especiais da produtora


3 de maio de 2022 - 15h34

Lançada em maio de 2020, em meio à pandemia, a Violeta Filmes passa por processo de rebranding e adota a marca Ultravioleta. A mudança ocorre concomitantemente à chegada de Luís Antonio Silveira para fortalecer o departamento de projetos especiais, voltado ao desenvolvimento e produção de conteúdo não-ficcional de entretenimento para TV aberta e por assinatura, WebTVs e streaming.

 

Carlos Guedes, Luís Antonio Silveira e Luiz Noronha (crédito: divulgação)

O executivo chega com a missão de liderar a área de desenvolvimento e produção de conteúdo da Ultravioleta, por meio de parceria com A Fábrica, com know-how em produções para cinema e televisão, com operações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Silveira será responsável pelo núcleo de conteúdo não-ficcional da produtora, o que inclui projetos como séries documentais, reality shows, produções sobre o meio ambiente ou natureza, entre diversos produtos audiovisuais.

Ao longo de sua carreira, Silveira, que é físico e educador, produziu mais de mil horas para canais nacionais e internacionais. No Rio de Janeiro, trabalhou na Giros Filmes entre 1999 e 2008, ano em que participou da criação do departamento de TV da Conspiração, onde atuou como produtor executivo até 2013, ano em que se mudou para São Paulo, para abrir o departamento de TV na Cinegroup. Entre 2017 e 2019 desenvolveu projetos blue chips para canais internacionais na Canal Azul. Em 2019 abriu a unidade operacional da A Fábrica em SP, onde atua até hoje.

Com a parceria, A Fábrica passa a dar suporte à Ultravioleta no desenvolvimento de sua área de conteúdo para entretenimento. “Vamos passar a oferecer ao mercado novos produtos para TV aberta, TV por assinatura, WebTVs e streaming”, conta Carlos Guedes, sócio da Ultravioleta ao lado de Mário Peixoto, Gilberto Pires e Roberta Reigado.

Criada em 2016, A Fábrica, que tem o  jornalista e escritor carioca Luiz Noronha como diretor executivo, já produziu centenas de horas de conteúdo de entretenimento, entre filmes, séries, programas de TV e projetos para novas mídias. Em seu portfólio há produções para players como WarnerMedia (TNT e HBO Max), Amazon, Netflix e Grupo Globo.

Esta não é a primeira parceria da Ultravioleta. Em agosto do ano passado, ela fechou um acordo com a Moonheist, lançada em 2020 pelos sócios William Kim, Willy Hajli, Ariel Hidal e Henrique Carvalhaes. Desde então, a Moonheist passou a contar com um suporte operacional da Ultravioleta em produções para o mercado publicitário, que já gerou trabalhos para agências como Wieden + Kennedy, Africa, DOJO, Wunderman Thompson e David.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa