Campanhas da Semana: marcas ressignificam Dia dos Namorados

Buscar

Campanhas da Semana: marcas ressignificam Dia dos Namorados

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: marcas ressignificam Dia dos Namorados

A diversidade e as relações entre as pessoas são o tema das campanhas de Dia dos Namorados de marcas como Riachuelo, Pizza Hut Burger King


10 de junho de 2022 - 16h37

Para o Dia dos Namorados, que no Brasil é celebrado em 12 de junho, mais do que promover a troca de presentes, as marcas estão abordando temáticas de diversidade e formas de amor.

Para head de marketing da Riachuelo, Thaís Castro, tanto as relações quanto as formas de comemorar foram ressignificadas. A executiva explica que a pandemia também ajudou na construção dessa nova imagem apresentada na publicidade. “Neste ano as pessoas podem viver seu amor online, como forçosamente aprendemos na pandemia, ou, quem sabe, recuperar o tempo perdido, aproveitando o que a vida lá fora oferece”, comenta.

Ainda segundo a head, a diversidade que é retratada nas peças representa a vida real. Por isso, a marca investiu em um time de influenciadores que representa a pluralidade do brasileiro. Nomes como Gabi Lopes, Álvaro Xaro e Lucas Guedes se unem a Leo Picon para falar de amor. A varejista apostou no ambiente digital para falar de amor de um jeito divertido. Criada in-house, a campanha segue o posicionamento da empresa falando sobre amor-próprio.

Por esse motivo, Fernand Alphen, CEO da F.biz, defende que o Dia dos Namorados é uma data especial, que merece mais espaço. “O que merece comemoração, merece presente. E o que merece presente, merece propaganda. O Dia dos Namorados é um dia essencial que precisa de um espaço maior nos calendários das marcas”, comenta.

Pensando nisso, a Casa & Video convidou a Mc Carol para dar conselhos amorosos. Com criação da Propeg Rio, o filme mostra a cantora falando sobre a importância de presentear e de dar valor ao parceiro.

O Burger King lança a campanha “Bodas de Whopper”, que convida casais a apresentarem uma foto da cerimônia de casamento para receber Whopper grátis em todo aniversário. A criação é da David.

Ainda no setor alimentar, a Pizza Hut faz uma releitura do clássico – dos teatros e dos doces – Romeu e Julieta. Durante os dias 10, 11 e 12 de junho, a pizzaria servirá pizzas no formato de coração para celebrar o Dia dos Namorados. A iniciativa foi pensada pela marca. Para o CMO da IMC, Alex BX Pinto, a pandemia gerou novos hábitos e demandas, e dentre muitos setores, o alimentar teve que desenvolver diferentes formas de atender e de se conectar com os seus consumidores. O executivo acredita que, após dois anos de pandemia, a possibilidade de uma flexibilização oferece para as marcas ações presenciais. “Nas ações e campanhas de Dia dos Namorados desse ano, além de usarmos uma linguagem mais divertida e inovadora, trouxemos as diferentes formas de amor como mote principal da campanha de Pizza Hut, envolvendo a Pizza Hut Crush, em Formato Coração”, explica.

Trazendo o conceito “Momentos São o Maior Presente”, o Iguatemi estreia a campanha “Somos o que Vivemos”, que valoriza a pluralidade entre os casais, além dos momentos criados por eles durante a sua trajetória. A David foi a responsável pela campanha.

Contando com um squad de influenciadores, como nomes como Gretchen, Marcus Eni, Vitor DiCastro, Felipe Voigt e Isaias, o Par Perfeito veicula uma campanha criada pela Quintal que fala sobre a vida de solteiro fora dos stories. O objetivo do app de relacionamento é mostrar os mitos sobre a solteirice.

Já a Americanas aborda a temática da diversidade no amor. A empresa mostra que pessoas diferentes podem se relacionar e encontrar os presentes perfeitos. O filme foi criado pela WMcCann e mostra as diferentes formas de amor.

O Ponto aposta nos descontos para atrair a atenção dos casais na comemoração do Dia dos Namorados. Com o slogan “Trago a pessoa amada na base do desconto”, a rede apresenta o Pin, persona da marca, como Guru do amor, ajudando a encontrar o presente perfeito e distribuindo cupons de desconto. A criação é da VMLY&R.

Contando com Julinho Andrade e Elen Clarice, a Yes, I am Jeans estreia filmes que celebram a diversidade e os tipos de relacionamento. A marca busca ressignificar a data e passa a chamá-la de Dia do Amor. Mariana Bastos e Ana Turner foram as responsáveis pela direção da peça.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Iniciativa busca ampliar equidade e inclusão sustentável no mercado através de um programa de desenvolvimento profissional

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan