Adbat/Tesla adota marca Today

Buscar
Publicidade

Comunicação

Adbat/Tesla adota marca Today

Agência muda o nome e terá nova estrutura de liderança executiva, sem sócios da Tesla


22 de abril de 2013 - 9h55

Criada há dois anos a partir da fusão entre a Adbat (de Adilson Batista) e a Tesla (dos sócios Riccardo Pizzamiglio, Marcos Carmona e Eduardo Zardi), a Adbat/Tesla deixa de existir a partir desta semana.

Segundo Batista, ela dá lugar à Today, uma nova agência, com novo posicionamento e nova forma de trabalhar. O nome deriva do posicionamento da antiga agência, “Today’s agency”. A nova empresa se inspira no modelo de trabalho adotado por duas hotshops norte-americanas, a Droga5 e a 72 and Sunny. “Elas fazem um trabalho extremamente relevante, muito consistente, cuja ideia principal é digital – mas explora todos os meios importantes para a estratégia”, diz Batista.

Assim, a Today passa a desenvolver estratégias integradas nascidas no meio digital e deve explorar todas as disciplinas pertinentes à estratégia dos clientes. Segundo ele, não faz mais sentido uma agência apenas digital, porque a disciplina se tornou indissociável de outros meios, tradicionais ou não. “Há pelo menos cinco anos, fora do Brasil não há mais essa distinção entre os meios”, comenta Batista.

O nascimento da Today marca o afastamento dos sócios advindos da Tesla do dia a dia dos negócios, se tornando sócios-investidores. Os sócios-executivos serão Batista ( presidente) e Tato Simon (VP de relacionamento e novos negócios).

Outros reforços completam o novo comando da agência: Renato Ramos (diretor de estratégia, vindo da TAM); Camila Andrade (ex-iThink) e Beatriz Rainer (ex-Mood) serão diretoras de atendimento; Ana Maria Caires (ex-ConsumerCare) será estrategista sênior; e a criação será comandada pelos diretores Elisa Gorgatti (vinda da ID\TBWA, quatro meses atrás) e Bruno D’Angelo (que chegou à agência depois da compra da Galápagos Mobile, em fevereiro do ano passado, da qual era sócio).

Os clientes da Today são Rossi, Johnson & Johnson (conta institucional digital, recém-conquistada), Grupo CCR, STB, Sulamérica, Net, Promon, Smart e Mercedes-Benz (para quem criou o recente viral com a música Lelek Lek Lek).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo