Ronaldo Lemos integra conselho de segurança do Spotify

Buscar

Ronaldo Lemos integra conselho de segurança do Spotify

Buscar
Publicidade

Gente

Ronaldo Lemos integra conselho de segurança do Spotify

Advogado e fundador do Instituto de Tecnologia e Sociedade será o único membro da América Latina; novo conselho visa auxiliar na transparência e segurança da plataforma


14 de junho de 2022 - 11h37

Ronaldo Lemos, advogado, especialista em tecnologia e fundador do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) acaba de ingressar em uma nova empreitada de sua carreira. Ele passa a fazer parte do Spotify Safety Advisory Council, anunciado pela plataforma na última segunda-feira, 13. O conselho faz parte do compromisso do Spotify em ter mais transparência sobre os esforços em segurança.

 

Ronaldo Lemos (Crédito: Arthur Nobre)

O especialista é o único latino-americano a compor o corpo da equipe, que conta com nomes e empresas a nível global, todos com experiência e conhecimento em segurança e liberdade de expressão. Além de advogar, Lemos leciona na Universidade de Columbia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e apresentou o programa Expresso Futuro, do Canal Futura.

O Spotify salienta que os integrantes do conselho não terão a autonomia de tomar decisões sobre conteúdo, mas sim deverão contribuir para que a companhia defina políticas e produtos em relação à temática, direcionando times e acompanhando os desenvolvimentos da plataforma pelo mundo.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola