Domenico Massareto deixa a Publicis

Buscar
Publicidade

Gente

Domenico Massareto deixa a Publicis

Chief creative officer da agência há quase seis anos, ele irá se dedicar ao lançamento de uma plataforma de tecnologia B2B que une criatividade e inteligência artificial


6 de julho de 2022 - 14h58

Domenico Massareto fundou a atual ID\TBWA e, na Publicis, criou o Programa Entre, de capacitação para mulheres criativas

Chief creative officer da Publicis desde novembro de 2016, Domenico Massareto está de saída da agência. Ele permanece no cargo até o fim de julho, e, depois disso, irá se dedicar ao lançamento de um projeto pessoal: uma plataforma de tecnologia B2B que une criatividade e inteligência artificial.

Graduado em cinema, Domenico foi fundador da agência digital ID (hoje ID\TBWA) ao lado de Igor Puga (atual diretor de marketing e marca do Santander).

Entre 2002 e 2005, Domênico teve sua primeira experiência na TBWA\, que nessa época era estabelecida no País pela Grottera. Após um ano como coordenador de criação da AgênciaClick e dois anos como diretor de criação na Africa, ele retornou para a rede TBWA no final de 2007 com uma nova missão: fundar a digital ID ao lado dos sócios Luiz Lara, Jacques Lewkowicz, Augusto Cruz e Igor Puga, com quem comandou a agência por sete anos (Igor deixou a empresa em 2014, mas Domênico seguiu na TBWA até 2016).

Em 2016, representou o Brasil como jurado da categoria Mobile no Cannes Lions. E, em 2018, foi indicado ao prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação. Na Publicis, comanda um time de profissionais de criação, tecnologia, projetos e produção. Durante a sua gestão, Domenico criou o Programa Entre, o curso de capacitação para mulheres na área criativa, um dos projetos mais impactantes da indústria da comunicação no Brasil.

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings