Gente

Eduardo Zebini deixa liderança do Fox Sports

Executivo estava na emissora esportiva desde a sua fundação e deixa o negócio em meio às incertezas da fusão com a ESPN

i 2 de março de 2020 - 17h01

Executivo estava no canal desde o início de suas atividades no Brasil, em 2012 (Crédito: Arthur Nobre)

Em comunicado enviado na tarde desta segunda-feira, 2, o Fox Sports comunica que Eduardo Zebini, que ocupava os cargos de vice-presidente sênior e chief content officer do canal, está deixando a empresa.

O profissional foi um dos executivos responsáveis por estruturar a operação do canal esportivo no Brasil, que estrou na grade da TV por assinatura em fevereiro de 2012. Zebini será substituído por Marcio Moron, atual vice-presidente de produção do Fox Sports.

O executivo começou no canal como vice-presidente sênios de produtos e assumiu a liderança do canal em 2016. De acordo com a companhia, o profissional comunicou sua decisão de deixar a empresa para abraçar novos projetos pessoais.

A saída de Zebini acontece em um momento de indefinição na trajetória do canal esportivo por conta da fusão entre Fox Sports e ESPN, canais até então concorrentes, mas que passaram a pertencer a um único grupo após a aquisição do Grupo Fox pela Disney. A junção das duas emissoras no País ainda está na dependência da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por questões regulatórias, a manutenção dos dois canais no Brasil (ESPN e FOx Sports) foi vetada, o que levou a Disney a tentar negociar o Fox Sports com outros grupos. Ainda existe, no entanto, a expectativa de que o Cade analise os recursos do grupo e aprove a fusão.