Disney aceita vender Fox Sports no Brasil
Segundo a Bloomberg, companhia segue recomendações do Cade para selar o acordo de fusão no País e no México
Segundo a Bloomberg, companhia segue recomendações do Cade para selar o acordo de fusão no País e no México
Thaís Monteiro
21 de fevereiro de 2019 - 19h23
Segundo apuração da Bloomberg, fontes próximas ao debate sobre a fusão entre The Walt Disney Company e Twenty-First Century Fox no Brasil revelaram que houve acordo para vender parte das propriedades esportivas e, assim, obter autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a negociação no Brasil. A Disney deve, portanto, vender os canais Fox Sports no País.
Essa propriedade vinha impedindo a conclusão das negociações por conta das regulações de concorrência. Com os canais esportivos somados à ESPN, da Disney, a empresa resultante da fusão cerca de 30 a 40% da audiência em TV paga.
Procurada pelo Meio & Mensagem, ambas Disney e Fox dizem que não comentarão os termos da fusão. A reportagem da Bloomberg diz que as duas empresas apresentarão um plano de união para o Cade na próxima semana e já há empresas interessadas na aquisição da Fox Sports.Havia um impasse parecido no México, mas no país a venda ainda não foi confirmada, pois as instituições reguladoras mexicanas não chegaram a recomendar venda de ativos. Porém, a Disney estaria disposta à ceder a propriedade caso o processo enfrente dificuldades parecidas com as enfrentadas no Brasil.
*Atualizada em 22 de fevereiro às 10h13
**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King