Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Buscar

Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Buscar
Publicidade

Gente

Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Profissional era VP de mídia da VML até a fusão com a Y&R em outubro do ano passado


24 de fevereiro de 2021 - 12h24

Luciana Schwartz lidera há 15 anos o time responsável pelo conteúdo do Mídia Dados Brasil e em 2007 conquistou o Caboré de Profissional de Mídia (Crédito: divulção)

Desde janeiro, Luciana Schwartz não está mais no quadro de executivos da agência do WPP, onde ocupava o posto de VP de mídia. Com mais de 30 anos de carreira nas áreas de publicidade e marketing, a profissional já trabalhou em agências como DPZ, AlmapBBDO, Y&R, Neogama, Wunderman e Peralta, além do portal IG.

Há quatros anos ela também é conselheira do Grupo de Mídia e há 15 anos lidera o time responsável pelo conteúdo do Mídia Dados Brasil. A movimentação se soma a diversas outras que têm acontecido desde outubro do ano passado, com a fusão que deu origem à VMLY&R Brasil. Na ocasião, a nova operação apresentou seu time de comando, mas ainda sem uma liderança para a área de mídia.

No mesmo mês, Gláucia Montanha, que era diretora geral de mídia da Y&R, deixou a agência para liderar a Convert, nova unidade de negócios especializada em digital business e performance do Grupo Dreamers.

Para comandar a área de mídia, ao final do ano passado a VMLY&R contratou Paula Marsili, que assume o cargo de vice-presidente do departamento. A profissional estava desde 2013 no México, onde trabalhou em Mindshare, Uber, OMD e Omnicom Media. No Brasil, já havia atuado em agências como WMcCann, Ogilvy e Fbiz.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings