L’Oréal Brasil terá primeiro CEO brasileiro

Buscar

L’Oréal Brasil terá primeiro CEO brasileiro

Buscar
Publicidade

Gente

L’Oréal Brasil terá primeiro CEO brasileiro

Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público, substituirá a belga An Verhulst-Santos a partir de 1º de abril


1 de março de 2021 - 6h00

No Brasil desde 1959, a multinacional francesa L’Oréal somente neste 2021 terá seu primeiro presidente executivo (ou CEO) brasileiro em sua história.

A atual CEO, An Verhulst-Santos — uma belga, que diz ter “o coração no Brasil” e ocupava o cargo desde 2017  — será substituída por Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público. A mudança começa a valer a partir do dia 1o de abril.

Zimet trabalha na L’Oréal há pouco mais de nove anos, tendo, antes, atuado por outros 11 anos na Colgate-Palmolive.

Além da mudança no Brasil, em breve também haverá troca no comando global da L’Oréal. Por uma política da companhia que estabelece limite de idade de 65 anos para um executivo ocupar o cargo de CEO, Jean-Paul Agon deixará a posição e quem a assume, a partir de 1º de maio, é Nicolas Hieronimus. Este trabalha na L’Oréal há 34 anos, sendo os três últimos como vice-CEO.

Compartilhe

Veja também

  • Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Camila Zana assume a posição com o objetivo de ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país

  • Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Matheus Motta assume a liderança da área que integra os setores de customer success e de digital planning