Marcelo Lacerda assume posto executivo na Fbiz

Buscar

Marcelo Lacerda assume posto executivo na Fbiz

Buscar
Publicidade

Gente

Marcelo Lacerda assume posto executivo na Fbiz

Sócio da agência passa a atuar como chief imagination officer da operação


19 de abril de 2021 - 6h00

Marcelo Lacerda: missão é levantar provocações para o dia a dia da empresa (Crédito: divulgação)

Sócio fundador da Fbiz, Marcelo Lacerda passa a atuar na gestão executiva da agência, com o recém-criado cargo de chief imagination officer. Na prática, sua missão é levantar provocações para o dia a dia da empresa, além de participar da relação com alguns clientes e colaborar com prospecções e concorrências.

A agência nasceu em 1999, quando um grupo de jovens empresários saídos da Fundação Getúlio Vargas fundou o Fulano.com, que mais tarde se transformaria na Fbiz. Em junho de 2011, o Grupo WPP comprou participação majoritária na empresa, até então controlada por três sócios investidores: Marcelo Lacerda e Sérgio Pretto, criadores do ZAZ, embrião do Terra; e o empresário André Szajman, do Grupo VR.

Após a venda para a holding global, Marcelo se manteve entre os sócios nacionais, embora nunca tenha participado como executivo. Atualmente, a agência atua com o sistema de co-CEO, função dividida por Fernand Alphen e Paulo Loeb. Um dos mais relevantes investidores do mercado digital brasileiro, além da Fbiz, Lacerda foi cofundador do Portal Terra, da Blue Telecom e da Magnopus, empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes

  • AKM nomeia head de produção

    AKM nomeia head de produção

    Danilo Amat, com 19 anos de experiência, chega à agência para liderar a área de produção e planejamento operacional