WMcCann anuncia Fabio Urbanas como VP de mídia

Buscar
background - acontece no meio

Gente

Publicidade

WMcCann anuncia Fabio Urbanas como VP de mídia

Executivo, que era líder de mídia da AlmapBBDO, assume nova posição na agência em julho no lugar de Andre França, que será o novo presidente


21 de junho de 2021 - 15h32

Fábio assume a posição que era de André França (Crédito: Divulgação)

A WMcCann anunciou a chegada de Fabio Urbanas como novo vice-presidente de mídia, assumindo o cargo de André França, que, a partir de julho, passa a ser presidente da agência

Fabio é formado em administração de empresas pela FMU, pós-graduado em publicidade & marketing pela ESPM e possui um MBA na Berlin School. Com 21 anos de experiência, o executivo passou pela Kantar Ibope, Giovanni FCB, atuou desde 2006 como diretor de mídia na Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara\TBWA, até se tornar head de mídia e dados na AlmapBBDO, cargo que ocupou por quase 10 anos.

Durante sua carreira geriu grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo e recebeu o Prêmio Caboré como Profissional de Mídia do Ano em 2019. 

 “Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes” conta Fabio Urbanas.

**Crédito da imagem do topo: Background- metamorworks-iStock.jpg

Compartilhe