Pinterest recebe diretora de conteúdo e criadores para a América Latina

Buscar

Pinterest recebe diretora de conteúdo e criadores para a América Latina

Buscar
Publicidade

Gente

Pinterest recebe diretora de conteúdo e criadores para a América Latina

Fernanda Cerávolo tem passagem pelo Google e chega à companhia para liderar a visão regional para a integração entre a plataforma, criadores de conteúdo e marcas


17 de agosto de 2021 - 10h00

Fernanda Cerávolo tem passagem pelo Google e YouTube (Crédito: Divulgação)

O Pinterest anuncia a chegada de Fernanda Cerávolo em seu quadro de colaboradores. A profissional será diretora de conteúdo e criadores para a América Latina, tendo como objetivo liderar a visão regional da empresa para a integração entre a plataforma, criadores de conteúdo e marcas. Além disso, a executiva deverá trazer conteúdo novo para o Pinterest e agir para o crescimento da base de usuários na região. 

Administradora pela Universidade de São Paulo (USP), Fernanda é especializada em jornalismo econômico e em  curadoria de exposições em fotojornalismo. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como Bloomberg e Google, onde atuou no Japão trabalhando para os esforços de digitalização para marcas e negócios. Ela também já foi líder de negócios de conteúdo do YouTube Brasil e ocupou a diretoria de criação do Google para a América Latina. Durante sua jornada, atuou como empreendedora com o objetivo de ampliar o poder do conteúdo, construir conexões significativas e informar o público, com negócios como MediaOn e Vinil Projetos e Design.  

Sobre sua chegada ao Pinterest, Cerávolo comenta que este é  um momento crítico na história e acredita que as plataformas de conteúdo, mídias sociais e todos os negócios de tecnologia que visam a atenção e o tempo das pessoas têm a responsabilidade de construir um lugar mais seguro e inclusivo para todos.

*Crédito da imagem no topo: Background metamorworks/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Rappi nomeia chief financial officer global

    Rappi nomeia chief financial officer global

    Tiago Azevedo assume a posição para impulsionar a estratégia de crescimento da empresa na região da América Latina

  • NotCo apresenta presidente para companhia no Brasil

    NotCo apresenta presidente para companhia no Brasil

    André Weinmann assume a posição para contribuir com o crescimento da empresa na indústria alimentícia