Globo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo

Buscar

Globo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo

Buscar
Publicidade

Gente

Globo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo

Profissional ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo


4 de outubro de 2021 - 13h46

Samantha Almeida irá liderar a criação dos Estúdios Globo (Crédito: Divulgação/Hugo Sá)

Samantha Almeida, que na semana passada anunciou sua saída do Twitter Next, da qual era head desde agosto do ano passado, foi contratada pela Globo. A profissional será diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo e ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo.

Samantha Almeida é uma das indicadas ao Caboré 2021 na categoria Profissional de Inovação. Antes do Twitter, plataforma da qual se desligou na semana passada, ela ocupou o cargo de head of content na Ogilvy Brasil e, também, já trabalhou na Mynd, como diretora de planejamento e inovação social. Em seu currículo também constam passagens pela Avon, The Esteé Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss e Co. Neste ano, ela foi jurada do Cannes Lions na categoria Entertainment. Em 2020, foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch, de Meio & Mensagem.

Em nota divulgada pela emissora, Samantha diz que sempre teve muita paixão pela construção de histórias e muito respeito pelas pessoas para quem as entrega. “Toda a minha carreira, a minha visão de mundo, é sobre isso: começar primeiro por um olhar empático e honesto para as pessoas, os sonhos, os medos, as belezas da vida das pessoas comuns, como eu. Fazendo pontes, criando diálogo entre diferentes realidades. É muito desafiadora a oportunidade de fazer isso para um país múltiplo e com tantas histórias a serem contadas como o Brasil, combinada a potêcia de uma empresa como a Globo”, disse.

Compartilhe

Veja também

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes

  • AKM nomeia head de produção

    AKM nomeia head de produção

    Danilo Amat, com 19 anos de experiência, chega à agência para liderar a área de produção e planejamento operacional