FedEx chega ao Brasil em julho de 2014

Buscar
Publicidade

Marketing

FedEx chega ao Brasil em julho de 2014

Empresa americana começará a operar no País por meio de entregas terrestres, acirrando a disputa do setor com os Correios


15 de fevereiro de 2013 - 9h13

A americana FedEx lançará o seu serviço de entregas expressas no Brasil em julho de 2014, segundo informações publicadas na edição desta sexta-feira 15 pelo jornal Folha de S. Paulo. A empresa que em 2001 protagonizou uma das maiores ações de merchandising da história da propaganda ao inserir a sua marca no contexto do filme “O Náufrago”, com Tom Hanks, chegará por aqui em meio ao clima de decisão da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã (RJ).

A data levanta a expectativa em torno das ações que devem frisar a estreia da FedEx em solo nacional. Apesar de operar essencialmente no transporte aéreo, a empresa iniciará sua atuação no Brasil por meio de entregas terrestres feitas pela frota da Rapidão Cometa, comprada pela FedEx no ano passado. A estratégia terá logística similar à utilizada pelos Correios, estatal que hoje liderado o setor de entregas no País com o serviço Sedex. A garantia do horário de entrega, ou a devolução do dinheiro, é uma das principais promessas da FedEx para ganhar a preferência dos brasileiros no envio de suas encomendas e correspondências. Outra marca que disputa o mercado nacional é a americana DHL, pertencente ao grupo Deutsche Post DHL.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas