Copacabana Palace muda de nome

Buscar
Publicidade

Marketing

Copacabana Palace muda de nome

Por decisão do grupo Orient-Express Hotels para seu segmento de luxo, hotel adota em março o nome Belmond Copacabana Palace


26 de fevereiro de 2014 - 9h34

Uma decisão global do Orient-Express Hotels, que controla o Copacabana Palace, deverá alterar o nome do tradicional hotel do Rio de Janeiro em março. O segmento de luxo do grupo adotará o nome Belmond a partir de 10 de março e com isso o ícone brasileiro passará a se chamar Belmond Copacabana Palace. A mudança inclui ainda nova logomarca e identidade visual mas não envolverá a arquitetura do hotel.

“Estamos animados com o lançamento da marca Belmond, que levará awereness para a nossa excepcional coleção de hotéis e experiência de viagens de luxo para aqueles que já são e para nossos potenciais hóspedes”, comentou M. Scott, presidente e CEO do Orient-Express Hotels. No comunicado oficial que divulga a mudança, ele informou ainda que a estratégia desta nova marca foi desenhada para construir um legado forte e para celebrar a individualidade e as características das propriedades da linha de luxo do grupo.

O nome Belmond foi escolhido após longa pesquisa e avalição de um número grande de alternativas. “Para identificarmos um nome que repercutisse bem com nossos hóspedes e que abrigasse nossa coleção global de experiências únicas que proporcionamos”, apontou Ralph Aruzza, chefe de vendas e marketing do grupo.

De acordo com o executivo, o nome Belmond será trabalhado com um investimento de US$ 5 milhões em ações promocionais e de marketing durante 2014, e mais uma verba de US$ 10 milhões nos anos seguintes. O investimento incluirá plataformas na web, revisão das ferramentas de relação com consumidores, e ainda a primeira campanha em larga escala da companhia, que envolverá mídia impressa e online.

Operada pelo Orient-Express Hotels, a marca Belmond é ligada a uma experiência global de hotéis e viagens de luxo. Estabelecida no mercado há mais de 30 anos com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, hoje ela tem em seu portfolio 45 hotéis, trens e ainda cruzeiros para vários destinos. Além do Copacabana Palace, o grupo detém hotéis como o Grand Europe em São Petersburgo e o Maroma Resort e Spa no México.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também