Batavo e Elegê podem estar à venda

Buscar

Marketing

Publicidade

Batavo e Elegê podem estar à venda

BRF confirmou estar em busca de novo rumo para sua divisão de lácteos


27 de fevereiro de 2014 - 2h59

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 27, a BRF, dona das marcas Batavo e Elegê, afirmou que “estuda alternativas estratégicas para sua divisão de lácteos, inclusive a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros”.

Circula no mercado a informação de que a nova diretoria da BRF, que tem o empresário Abilio Diniz, na presidência do conselho, não estaria satisfeita com o desempenho dessa divisão da empresa.

Ainda ano passado, Claudio Galeazzi, diretor presidente da companhia, afirmou, em uma divulgação de resultados, que estava sendo avaliada a possibilidade de fazer parcerias com empresas estrangeiras para esse segmento de produtos, que foi responsável por 10% do faturamento total da BRF no terceiro trimestre de 2013, com receita de R$ 760 milhões.

Embora mesmo a venda total da divisão não seja descartada, caso o projeto de parceria seja levado adiante pela BRF, entre os nomes cogitados para isso estão a francesa Lactalis, a canadense Saputo e a holandesa Friesland Campina.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”