Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Buscar

Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Buscar
Publicidade

Marketing

Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Empresa de meios eletrônicos de pagamentos pretende explorar segmentos voltados para comércio eletrônico carteira digital


16 de abril de 2014 - 12h00

O Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, 16, a criação da Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos, para administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos para o comércio eletrônico e negócios de carteira digital. A nova empresa é controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), parceria entre o Bradesco e o BB, que deve ganhar a Cielo como sócia no negócio. A participação da Cielo está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias.

De acordo com um comunicado distribuído pelo Bradesco, a plataforma da Stelo irá armazenar os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A solução será aberta a todos os cartões e diversos meios de pagamento (como cartões de crédito, débito e pré-pagos). Durante a fase de testes operacionais a empresa contará com cerca de 200 mil usuários potenciais. Os produtos estarão disponíveis comercialmente no segundo semestre de 2014.

A nova empresa também oferecerá aos consumidores uma carteira digital, ferramenta eletrônica que permite realizar pagamentos sem a necessidade da digitação dos dados pessoais e financeiros em cada operação. Para usar a solução o consumidor precisará se cadastrar junto a Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e de entrega fiquem disponíveis para utilização futura. Assim, nas operações seguintes o usuário terá que informar apenas seu login e senha da carteira digital.

A Stelo é o quarto negócio montado em parceria pelos dois bancos. Os três primeiros foram a Credenciadora Cielo, a bandeira de cartões Elo e a empresa de cartões pré-pagos Alelo. A responsável pelo desenvolvimento do logo da Stelo foi a Future Brand.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também