Vargas anuncia saída da Petrobras

Buscar
Publicidade

Marketing

Vargas anuncia saída da Petrobras

Executivo que durante anos comandou a publicidade da empresa estatal anuncia sua aposentadoria


25 de fevereiro de 2016 - 5h05

O executivo Luis Antônio Vargas anunciou esta semana que está se aposentando, deixando a Petrobras, empresa na qual atuou por 39 anos. Na época em que esteve na estatal, chegou a comandar a área de publicidade na função de gerente entre dezembro de 2004 e junho de 2012. Entre suas atribuições estava inclusive liderar as concorrências para a escolha das agências que cuidariam da comunicação da Petrobras. Por conta disso, teve por muitos anos relação direta com executivos do mercado publicitário, participando ativamente da definição das campanhas do anunciante.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou na companhia em 1977 no escritório de São Paulo do setor de Relações Públicas. Embora tenha atuado em diversos cargos na Petrobras, além da função citada acima destacam-se em seu currículo a chefia do setor de publicidade entre 1986 e 1995, a coordenação de Publicidade e Patrocínios entre 1996 e 1997, e gerência de Planejamento e Gestão da Comunicação Institucional da Petrobras entre 2012 e 2014. Nos últimos anos, Vargas ocupou o cargo de assistente do gerente executivo da Comunicação Institucional.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia