Semana agitada para o Uber no Brasil

Buscar

Marketing

Publicidade

Semana agitada para o Uber no Brasil

Empresa lança o uberPOOL na mesma semana em que o concorrente espanhol Cabify confirmou sua chegada ao País e que a Câmara adia votação para regulamentar o serviço


28 de abril de 2016 - 16h52

 

uberpool

O uberPOOL permite o compartilhamento de viagens

O Uber está aumentando sua oferta de serviços no Brasil. A empresa lançou o uberPOOL, que começa a funcionar na próxima sexta-feira, 29. O serviço permite o compartilhamento de viagens com pessoas que estejam nas proximidades. A estimativa é que o valor de uma viagem seja até 40% mais barata que o uberX, categoria econômica do aplicativo.

cabify

Anúncio da Cabify na Espanha

O uberPOOL já funciona em outras cidades como San Francisco, Los Angeles e Nova York, Austin, Boston, Miami, Philadelphia, Washington, Londres e Paris.

O lançamento ocorre na mesma semana em que a Câmara dos Vereadores de São Paulo adiou a votação do projeto de lei 421/2015 que contempla a regulamentação dos aplicativos de caronas e o compartilhamento de carros na cidade de São Paulo. A votação foi nesta quarta-feira, 27 e marcada por protestos por parte dos taxistas contrários a liberação do Uber.

Também nesta semana a espanhola Cabify, concorrente do Uber, informou que iniciará as atividades no Brasil. A empresa começa a operar em São Paulo a partir de maio. Ela foi criada em 2011 e possui um modelo semelhante ao que é proposto pelo Uber. Na América Latina, a Cabify já opera no Peru, Chile e México desde 2012.

 

Publicidade

Compartilhe