Bacardi nomeia produtor musical como diretor criativo

Buscar

Bacardi nomeia produtor musical como diretor criativo

Buscar
Publicidade

Marketing

Bacardi nomeia produtor musical como diretor criativo

Swizz Beatz não aparecerá nas propagandas, mas poderá influenciá-las


11 de julho de 2016 - 18h18

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

Swizz Beatz (Crédito: Reprodução)

Swizz Beatz (Crédito: Reprodução)

A fabricante de bebidas alcoólicas Bacardi anunciou como “global chief creative for culture” (chefe global criativo para cultura) o rapper e produtor musical norte-americano Swizz Beatz. Por enquanto, o prestigiado músico não aparecerá nas propagandas da companhia.

O contrato de vários anos envolve todo o portfólio de marcas da Bacardi, incluindo o rum que leva o nome da companhia e as bebidas Grey Goose, Martini, Bombay Sapphire e Dewars. “O objetivo é desenvolver parcerias, ativações e ideias que incorporem os produtos da Bacardi no universo da música, arte e cinema”, afirmou a empresa. Swizz Beatz também representará as marcas da companhia em eventos culturais nos Estados Unidos e nos mercados emergentes, apesar de detalhes não terem sido divulgados.

Não há planos imediatos para colocar o produtor musical em propagandas, de acordo com a porta-voz da empresa. No entanto, o especialista em música pode influenciar o marketing da Bacardi. “Como chefe global criativo para cultura, estarei envolvido em todos os aspectos dos produtos – desde o marketing da marca e propaganda até inovação e canais de venda – áreas para as quais trarei uma perspectiva nova e fresca”, afirmou Beatz. A Bacardi trabalhará com ele para “idealizar parcerias com os ícones mais criativos do esporte, moda, tecnologia, arte e cinema pelo mundo nos próximos meses”, segundo a declaração da empresa.

Mike Dolan, CEO da Bacardi Limited, declarou que “os consumidores estão se identificando com marcas que se adequam ao seu estilo de vida de maneiras culturalmente relevantes, e o Swizz é o parceiro perfeito para identificar e idealizar essas novas conexões com os consumidores”. Os valores do contrato com Swizz não foram revelados.

As principais agências que trabalham com a Bacardi são a BBDO Worldwide, para criação, e a OMD Worldwide, para mídia. As agências do grupo Omnicom conquistaram as contas em abril de 2015.

Sob a BBDO, o rum Bacardi tem se afastado de campanhas que exploram suas origens e legado e investido numa abordagem mais contemporânea. A Bacardi “se aprofundará em incorporar nossas marcas de volta à cultura”, afirmou Maurico Vergara, diretor de marketing da Bacardi Limited para a América do Norte e líder global para a marca Bacardi, ao Ad Age no ano passado. “Temos uma das marcas mais icônicas da indústria, mas nos últimos anos não nos conectamos tão efetivamente quanto poderíamos com nosso público-alvo e com os novos millennials”.

Propagandas veiculadas na TV dos Estados Unidos ligam a marca a festas caseiras, mostrando jovens consumindo bebidas numa festa em uma casa móvel, que circula por ruas e rodovias na traseira de um caminhão:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas