Marketing
Valor das campanhas de Clinton e Trump dispara
Nos últimos dias, os gastos dos candidatos tiveram um acréscimo de U$55,7 milhões
Valor das campanhas de Clinton e Trump dispara
BuscarValor das campanhas de Clinton e Trump dispara
BuscarNos últimos dias, os gastos dos candidatos tiveram um acréscimo de U$55,7 milhões
Nos últimos dez dias, os gastos dos times de Trump e Clinton tiveram um acréscimo de U$55,7 milhões, de acordo com o Advertising Age. A campanha de Trump teve um aumento de U$24,2 milhões, enquanto a de Clinton aumentou $31,5 milhões. Os números devem crescer ainda mais à medida em que o dia da votação se aproxima.
Até ontem, o valor computado para a campanha de Clinton era de cerca de US$436 milhões, contra US$158 milhões de Trump. No total, eles somavam cerca de US$594 milhões em campanhas.
Em setembro, os gastos nas campanhas presidenciais americanas ainda eram “moderados” e estavam lado a lado com os gastos nas campanhas para senador, principalmente por causa de Donald Trump: durante algum tempo, Trump afirmou que “nem ao menos precisava de comerciais. Sua campanha e os fundos levantados pelos PAC’s pro-Trump, Comitês de Ação Política que levantam fundos para campanhas eleitorais, tinham menos dinheiro do que Hillary Clinton e seus apoiadores.
De repente, Trump começou a investir mais de seu próprio dinheiro em anúncios – pelo menos U$10 milhões – e os fundos levantados pelo PAC pró-Trump têm aumentado consideravelmente. No momento, os gastos com publicidade eleitoral na TV e rádio já ultrapassam U$1 bilhão, incluindo o investimento nas eleições primárias.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos