Oi lança hub de empreendedorismo e inovação

Buscar

Oi lança hub de empreendedorismo e inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi lança hub de empreendedorismo e inovação

Projeto conta com parceria de empresas como Nokia, IBM, Oracle e Amazon Web Services


25 de agosto de 2017 - 16h37

(Crédito: Reprodução)

A Oi lançou esta semana o Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação que funcionará no Rio de Janeiro no espaço antes ocupado pelo Oi Futuro, em Ipanema. O projeto conta com parcerias estratégicas com Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services , Inatel, Instituto Gênesis (PUC-Rio) e Senai, entre outros, e tem como objetivo ser um espaço de referência para a geração de novos negócios, o desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, aceleração de startups e suporte a negócios sociais.

“Queremos criar uma plataforma para tentar trazer ideias disruptivas, novas maneiras de conectar as pessoas em um ambiente livre com alguns parceiros. Com certeza teremos mais gente se juntando a este projeto” , destacou Marcos Schroeder, presidente da Oi, no lançamento do Oito. Ele acrescentou que a intenção é que o espaço seja ainda um local para a troca de ideias onde possam nascer iniciativas que ajudem a construir um futuro melhor.

O Oito atuará em três frentes: com um programa de incubação de startups em estágio inicial; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito, e o loT Lab, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de Internet das Coisas em parceria com a Nokia.

Já está aberto um edital de seleção de projetos para o Programa de Incubação de Starups do Oito, com aporte de até R$ 150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições podem ser feitas através do site do Oito até 15 de outubro. A ideia é definir os projetos que serão apoiados ainda este ano para que em janeiro o espaço do Oito comece a funcionar com todas as suas atividades.

Para esta inciativa, foi desenvolvida uma logomarca específica criada pela Oi em parceria com a Crama Design. Erica Albanese, diretor de comunicação e marketing da Oi, explicou que o grande desafio foi criar uma marca com atributos e versatilidade e de aplicação adaptável para atender às múltiplas necessidades e oportunidades do projeto. “Também nasceu daí o nome Oito, que remete à unidade de medida usada em Tecnologia da Informação, ao símbolo infinito e à cidade, por ficar na altura do Posto 8 na Praia de Ipanema”, concluiu, citando o local em que o Oito está instalado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas