Os planos do Walmart para tornar-se uma retailtech

Buscar

Os planos do Walmart para tornar-se uma retailtech

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos do Walmart para tornar-se uma retailtech

Rede está em busca de dois mil profissionais especializados em dados, software e UX para reforçar sua estratégia de concorrência com a Amazon


14 de janeiro de 2019 - 6h00

 

Robôs escaneiam prateleiras e ajudam clientes do Walmart nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução)

Na disputa pelo varejo global, a tecnologia é o segredo. As demonstrações de poder recentes da Amazon vêm pressionando ainda mais o Walmart, um de seus principais concorrentes. Para fazer frente à experiência entregue por meio de tecnologia, o Walmart está em busca de tornar-se uma retailtech, conceito da junção de varejo e empresas de tecnologia em inglês.

De acordo com Jeremy King, vice-presidente de tecnologia do Walmart, em entrevista à Bloomberg, o objetivo da rede é contratar dois mil especialistas em tecnologia no ano de 2019. Entre as vagas a serem preenchidas estão cientistas de dados, engenheiros de software e designers que trabalharão em nove escritórios da rede sendo os principais Vale do Silício, nos Estados Unidos, e Bangalore, na Índia.

Segundo a Bloomberg, com esse movimento, o Walmart concentrará esforços para expandir seus negócios on-line e incorporar tecnologia na loja com robôs que esfregam pisos e escaneiam prateleiras. “É parte de uma tentativa de conquistar participação de mercado de rivais como a Amazon”, diz o relatório da Bloomberg.

King, que foi contratado ao Walmart em 2011, egresso da eBay, supervisiona a rede de computação em nuvem do Walmart e seus bancos de dados. “As novas ferramentas digitais do Walmart incluem algoritmos que ajudam os funcionários da loja a escolher pedidos on-line mais rapidamente mapeando a rota ideal pelos corredores”. Além disso, a rede mantém um serviço de coleta seletiva de mercadorias em 2.100 lojas com planos de expandir para mil novas neste ano.

Em janeiro do ano passado, a Amazon inaugurou em Seattle, nos Estados Unidos, a Amazon Go, loja inteiramente autônoma. Na mesma época, o Carrefour divulgou um memorando batizado de Carrefour 2022 ressaltando como enxergava o futuro do varejo e a importância da tecnologia. No Brasil, desde dezembro, a rede francesa testa o sistema Scan&Go, que facilita o pagamento das compras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira