Vivo e Johnnie Walker: os estreantes no Lollapalooza 2019

Buscar

Vivo e Johnnie Walker: os estreantes no Lollapalooza 2019

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo e Johnnie Walker: os estreantes no Lollapalooza 2019

Marcas se juntam a Bradesco, Next, Budweiser, Onix, Doritos e Adidas no time de apoiadores do festival de música


11 de março de 2019 - 6h43

Dentre os patrocinadores e apoiadores do Lollapalooza deste ano, apenas Vivo e Johnnie Walker nunca estiveram associados ao festival, que em 2019 completa oito anos no Brasil. As duas marcas decidiram entrar no line up do evento para promover o plano Vivo Easy e o Johnnie Walker Red Label, respectivamente. O evento acontece de 5 a 7 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Evento acontece no Autódromo de Interlagos desde 2014, sua 3ª edição (Crédito: MROSSI/Lollapalooza Brasil)

Como a grande parte dos patrocinadoras e apoiadores, os representantes de ambas as marcas veem na música um grande atrativo para conquistar o jovem, mas é a conectividade, a diversidade e a sensação de coletivo que trouxe a operadora e a marca de bebida para a próxima edição do festival. “A Vivo é uma marca que conecta milhões de pessoas no País inteiro e por isso busca em sua estratégia de comunicação e patrocínios se aproximar de temas que são muito relevantes para os brasileiros, assim como o futebol e música que são, inclusive, as duas maiores categorias de consumo de conteúdo. Em nossas campanhas de marca a música tem um protagonismo reconhecido e nos ajuda a contar histórias que reforçam nosso posicionamento”, afirma Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

A operadora estará no Lollapalooza apresentando os diferenciais do plano Easy (internet, aplicativos e ligações ilimitadas e sem fidelidade), que é personalizável para os gostos dos clientes. A operadora assina o Lolla Lounge, área do festival para clientes que aderirem a experiência VIP, que passa a se chamar Lolla Lounge by Vivo. Vivo também fará promoções com ingressos e ativações exclusivas a partir deste mês. A operadora contará com um war room no evento com times formados por profissionais da Soko (responsável pela estratégia de earned media), Expertise (ativações) e Y&R (social).

“Nossa estratégia é trabalhar as ações de forma bem integrada ao Vivo Easy uma vez que a proposta do evento muito pautada pela personalização da sua experiência tem tudo a ver com o conceito do Easy. O plano foi pensado para atender este público com lifestyle único e por isso entendemos que o Lolla seja o ambiente ideal para reforçar o Easy como plano oficial do evento”, diz a executiva.

O rapper Kendrick Lamar é headliner no domingo do festival (Crédito: Reprodução/Lollapalooza Brasil)

Johnnie Walker se encontra com Vivo em um espaço no Lounge para fotos, mas a finalidade da marca é fazer um paralelo entre a coletividade, a diversidade do público e do line up de artistas com seu novo posicionamento, que abandonou a narrativa de progresso individual e adotou a ideia de que O progresso de um é o progresso de todos”. O intuito também é rejuvenescer o Johnnie Walker Red Label, bebida que estará no Lollapalooza. “O festival será o ponto de partida da campanha ‘Red is the new’ que apresenta Johnnie Walker Red Label com uma pegada mais jovem e cool”, conta Guilherme Martins, diretor de reserve da Diageo no Brasil, dona da marca. Na ocasião será usada a frase “Red is the new Lolla”.

A bebida contará com um espaço conceitual na pista onde irá vender o drink JohnnieHighball, feito com Johnnie Walker Red Label, água tônica e água de coco. Com ele, Johnnie Walter distribuirá um copo especial para o festival. B/Ferraz e CP+B Brasil estão auxiliando a marca para o Lollapalooza.

Vivo ou Johnnie Walker não são novos para a música. Johnnie Walker já patrocinou Rock In Rio e é patrocinador na edição deste ano do evento que acontece na capital carioca. Quando lançou o novo posicionamento este ano, realizou uma série de shows surpresas em São Paulo e Recife com dupla de artistas como Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos, Paulo Miklos e mestre Spok, Samuel Rosa e banda, Nando Reis e os filhos Theo e Sebastião, e Gilberto Gil e Anavitoria. “Diversidade é algo marcante no Lollapalooza.  Nesse novo contexto, participar do festival faz todo sentido: ‘Red is the new Lolla’. Além disso, um estudo realizado pela FutureBrand mostra a música como um ponto de conexão com os consumidores de Johnnie Walker Red Label”, diz o diretor.

Já Vivo, no final de 2018, fechou uma parceria com o streaming de música Tidal para oferecer descontos a seus clientes e está inserindo a música na comunicação, conforme diz Marina Daineze. “Entendemos que a audiência do Lollapalooza tem muita aderência com a nossa marca e patrocinar o festival é uma ótima oportunidade de nos aproximar ainda mais de um público jovem, digital e conectado. Em nossas campanhas de marca, a música tem um protagonismo reconhecido e nos ajuda a contar histórias que reforçam nosso posicionamento”.

A cantora de R&B contemporâneo, Jorja Smith é atração no sábado, 6 de abril (Crédito: Reprodução/Lollapalooza Brasil)

Aquecendo as cordas vocais
Ao todo, este ano são sete os patrocinadores do Lollapalooza. Bradesco e Next, como meio de pagamento oficial, Budweiser, Doritos e Adidas, todos pela segunda vez, além de Onix (Chevrolet), que estará no evento pelo quinto ano seguido. O energético Fusion também apoia pela quinta vez o festival, e Sancta Maggiore é o fornecedor oficial. Ano passado foram oito patrocinadores e três apoiadores.

A maioria das ativações e promoções das marcas para o evento começa este mês, mas Doritos já deu início a publicações nas redes sociais de imagens das principais atrações musicais do festival e uma contagem regressiva para ele em novembro de 2018. Enquanto isso, Chevrolet, através do modelo Onix, já iniciou e premiou seguidores com ingressos para o Lollapalooza Brasil e o de Chicago, que acontece em agosto deste ano. A montadora desafiou o público a criar a campanha para o festival e promete mais promoções e ativações. A agência que atende a conta é a Commonwealth//WMcCann.

Este ano, Onix também repete a dose do Onix Day, dia extra com três atração (Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man) para proprietários do Chevrolet Onix e convidados sorteados ao se cadastrarem no site da promoção. O Onix Day acontece na quinta-feira, 4 de abril, no palco Onix do Autódromo de Interlagos.

Presente no Lollapalooza de 2013, Adidas volta ao festival assinando um dos palcos pela primeira vez. O remember com o festival é um dos principais pontos da campanha de lançamento do Nite Jogger, sneaker “pensado para os criadores da noite e que brinca com a reinterpretação de espaços urbanos durante a noite”, segundo a marca. O modelo é o principal lançamento do semestre da Adidas e marcar presença em São Paulo é um de seus maiores objetivos do ano. Por isso, a campanha também inclui ativações pela capital paulista.

“Música é parte fundamental da nossa estratégia. Marcar nossa presença em São Paulo é um dos nossos principais objetivos para 2019 e a participação no Lollapalooza reforça nosso posicionamento e nos mantêm conectados com a criatividade e autenticidade que o festival e seu públicos representam”, explica Felipe Savone, senior manager brand communications da Adidas Brasil. No País, Adidas é parceira de Anitta e Tropkillaz.

A marca planeja três dias de ativação e produção de conteúdo para o lançamento do Nite Jogger, promoções de ingressos e “algumas ativações surpresas que vão expandir a nossa história com o Lollapalooza”, diz o executivo. A Ogilvy lidera o projeto e a marca conta com a Hub, Z+, Vista e EA nas ativações.

**Crédito da imagem no topo: Kipras Streimikis/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil