COO e CMO globais deixam a Uber

Buscar
Publicidade

Marketing

COO e CMO globais deixam a Uber

Saída dos executivos Barney Harford e Rebecca Messina acontece apenas um mês depois do IPO da companhia


11 de junho de 2019 - 6h59

Informação foi anunciada aos funcionários na quarta-feira, 5 (Crédito: Freestocks-photos/Pixabay)

Por Alexandra Jardine, do AdAge

Apenas um mês após o IPO da marca, o COO Barney Harford e a CMO Rebecca Messina estão deixando a Uber. O anúncio foi confirmado em um documento a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, em que a Uber declarava que Jill Hazelbaker, que atualmente supervisiona a política e comunicação da marca, irá assumir a responsabilidade pelas funções de marketing da companhia.

Ex-Coca Cola, Rebecca estava na companhia há menos de um ano, quando saiu da Beam Suntory em setembro de 2018. Já Hardford chegou ao grupo em 2017, mas, de acordo com informações do New York Times, foi alvo de queixas após fazer comentários sobre o casal interracial que protagonizava uma publicidade durante uma conferência.

De acordo com o The Verge, os funcionários da Uber foram informados sobre as mudanças na quarta-feira, 5, em um email do CEO Dara Khosrowshahi. Na mensagem, ele falou sobre Hazelbaker: “Desde que ela chegou a Uber, há quatro anos, Jill tem contribuído em nossos desafios mais difíceis como companhia. Ela é uma ótima formadora de equipes e está sempre comprometida em fazer seu melhor para a Uber”.

O período de gestão de Rebecca, no entanto, parece ter sido pouco mais que uma corrida de Uber.

*Tradução: Taís Farias

*Crédito da foto no topo:Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras