Copos do McDonald’s causam polêmica no Japão

Buscar

Marketing

Publicidade

Copos do McDonald’s causam polêmica no Japão

Ilustrações, em princípio inocentes, na bebida McFizz podem insinuar posições sexuais


9 de agosto de 2019 - 6h00

O tipo de imagem que está sendo compartilhada em redes como Twitter (Crédito: Reprodução AdAge)

Consumidores descobriram que uma simples inclinação nos copos do McFizz – uma bebida gasosa colorida que a rede oferece apenas em alguns mercados, incluindo o Japão — poderia transformar imagens inocentes em cenas inapropriadas para a comunicação de uma rede de fast food que se prega tão “família” como o McDonald’s. E de uma ousadia que nem o concorrente Burger King, defensor do poliamor, jamais utilizou.

A questão é que os copos transparentes têm imagens de uma menina de um lado e um garoto do outro. A ideia original é que quando a bebida, que tem cores vivas, fosse consumida e o copo girado, os desenhos pudessem ser vistos juntos, interagindo, como se menino e menina estivessem dando um beijo nos lábios, ao estilo “selinho”, por exemplo.

Mas alguém percebeu que ao movimentar os copos sob diferentes ângulos e entortando-os um pouco, as imagens resultantes passam longe de ser exatamente castas, como se os personagens dos copos estivessem em posições sexuais. Foi o bastante para as imagens e muitos comentários tomarem conta do Twitter, fazendo alusão ao fato.

O McDonald’s ainda não se pronunciou a respeito naquele país. Enquanto isso, as brincadeiras continuam e a conhecida “zoeira da internet” leva ao extremo o slogan “amo muito tudo isso”.

 

*Com informações do AdAge

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • McDonalds

  • AdAge

  • McFizz