Telhanorte amplia serviços e investe no digital

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Telhanorte amplia serviços e investe no digital

Com nova identidade visual, companhia inaugura lojas de bairro, parceria com startups e lança aplicativo

Taís Farias
29 de agosto de 2019 - 10h23

Novo conceito quer aproximar as marcas Telhanorte e Tumelero (Crédito: Reprodução)

Manter a confiança e a tradição, enquanto se estabelece como uma marca digital e completa, é o desafio da Telhanorte, em 2019. A marca se prepara para estrear um reposicionamento que inclui a transformação visual das lojas, lançamento de serviços, lojas de bairro e ampliação dos canais digitais.

O insight para a mudança da marca comandada pela Saint-Gobain surgiu a partir de pesquisas que analisaram as tendências de consumo, opinião dos clientes e colaboradores da companhia. O resultado apontou para a necessidade da criação de plataformas que entreguem soluções completas para o consumidor, desde a compra dos materiais até o auxílio ao longo da obra.

Nesse sentido, a marca encontrou nos clientes que buscam por assistência durante sua jornada de compra seu público alvo e desenvolveu uma série de ações para facilitar o processo da obra. A marca investirá em inovação e na consolidação de seus canais digitais, com o relançamento de seu e-commerce e ampliação da plataforma para a bandeira Tumelero, rede do grupo na região Sul.

A companhia também lança, nesta semana, seu aplicativo que incluirá ferramentas de localização de lojas, bot para dúvidas, histórico de compras, ofertas exclusivas e rastreamento de entregas. A Telhanorte investe, ainda, na modalidade de prateleira infinita, onde o consumidor escolhe qualquer produto do portfólio na loja com ajuda do vendedor e pode retirar na loja desejada ou receber em casa.

O grupo expandirá suas operações para lojas de bairro e incluirá um hub de serviços dentro de suas unidades. Para André Svartman, diretor de marketing e e-commerce da Saint-Gobain Distribuição Brasil, o esforço nasce da necessidade de estar sempre ao alcance do consumidor. “A marca precisa estar disponível para um cliente que é omnicanal e omnitemporal”, explica.

A companhia planeja lançar quatro lojas de bairro ainda em 2019. A primeira Telhanorte Já será inaugurada em setembro, na Vila Madalena, em São Paulo. As unidades terão entre 250 e 400 metros quadrados e quase três mil produtos nas gôndolas. Já com relação aos serviços, a marca firmou uma parceria com a startup Upik para oferecer gratuitamente projetos em 3D para os clientes, no mobile. Nas lojas físicas, a ferramenta será oferecida pelos designers da Telhanorte.

Ao lado da Getninjas, a marca instalará totens em suas lojas onde os clientes poderão fazer orçamentos e contratar profissionais pela plataforma. A Telhanorte também ampliará a gama de serviços oferecidos pelo próprio grupo como instalação de pisos laminados e aluguel de ferramentas.

A mudança da marca também estará presente em sua identidade visual. Em parceria com a Interbrand, o grupo redesenhou seu logo com cores mais modernas, letras minúsculas para indicar proximidade e um T duplo. A faixada e o interior de até dez lojas devem ser reformados até o final do ano. As alterações também terão a função de dar unidade para as bandeiras Telhanorte e Tumelero, que apesar de marcas diferentes, representam a mesma empresa.

Para comunicar a transformação, a marca estreia nesta quinta-feira,29, uma campanha criada pela Ogilvy. Com a assinatura, “Bora Fazer” o filme ressalta a presença da marca em todos os momentos da jornada de compra e convida os consumidores a buscarem as lojas. Ação teve cerca de 30% dos investimentos focados no digital, terá desdobramentos na televisão e jingle para rádio. Ao todo, a rede conta com 72 lojas, sendo 43 Telhanorte e 29 Tumelero.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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