Marcas de fast-food aderem ao hambúrguer vegetal

Buscar

Marketing

Publicidade

Marcas de fast-food aderem ao hambúrguer vegetal

Burger King e Bob's anunciam opções de proteína vegetal com gosto similar ao da carne para atender demanda dos clientes

Salvador Strano
3 de setembro de 2019 - 19h27

Rebel Whopper do Burger King (crédito: divulgação)

Em meio à crescente oferta de hambúrgueres vegetais que possuem gosto semelhante ao da proteína animal, grandes operações de fast-food já começam a oferecer ao público lanches do gênero. Na terça-feira, 3, o Burger King anunciou o Rebel. Sob a marca Whopper, a mais tradicional da operação, o Brasil se torna o terceiro país em que a rede opera a lançar o hambúrguer vegetal, depois de Suécia e Estados Unidos. Nacionalmente, a Marfrig é responsável pela produção do hambúrger. O produto foi desenvolvido em parceria com a Archer Daniels Midland Company (ADM). Nos EUA, a Impossible Foods é o fornecedor oficial do grupo.

Nesta primeira semana, o lançamento é restrito à uma loja da capital paulista, e até novembro deverá chegar a todos os restaurantes da bandeira. Segundo os executivos da marca, o objetivo é que a novidade atenda ao mainstream de seus consumidores, ao contrário do Veggie, baseado em cogumelos que ainda é tido como segmentado pela rede.

Para isso, o Burger King iniciará na próxima semana a maior campanha publicitária de sua história no Brasil — em volume de compra de mídia. Apesar de não divulgar as cifras, o departamento de marketing afirma que investirá 50% a mais do que nas campanhas de massa anteriores.

“O hambúrguer é para o consumidor que está buscando algo sustentável e mais leve”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King. “Além do público vegetariano, buscamos também aquele que gosta de carne, mas que busca outras opções durante a semana”, finaliza.

Na sexta-feira, 30, o Bob’s, por sua vez, anunciou o lançamento do Tentador Zero Beef nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. O desenvolvimento do produto foi feito em parceria com uma food tech, que não teve o nome divulgado. Em comunicado à imprensa, Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s afirmou que o produto foi desenvolvido com base em anseios de consumidores da rede. “A união do hambúrguer de plantas com os ingredientes da linhas Tentador é um casamento perfeito”, disse.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • burger king

  • Bobs

  • hambúrger vegetal

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”