Marketing
Latam Brasil entra no processo de recuperação judicial dos EUA
Companhia aérea afirma que manterá compromisso com seus clientes e que recuperação judicial permitirá acesso a crédito
Companhia aérea afirma que manterá compromisso com seus clientes e que recuperação judicial permitirá acesso a crédito
9 de julho de 2020 - 10h24
(Crédito: Matheus Obst/istock)
A operação brasileira da Latam entrou no processo de recuperação judicial que já está implementado nos Estados Unidos. Dessa forma, a companhia aérea posterga pagamentos e pretende alcançar linhas de crédito mais acessíveis em meio à pandemia do novo coronavírus.
O grupo controlador da operação brasileira havia entrado com pedido de recuperação nos EUA em maio. Mesmo com o pedido, a empresa segue ofertando seus voos normalmente no território nacional e afirma que manterá suas obrigações junto aos clientes – incluindo pontos de serviços de fidelização, reembolsos e créditos.
O setor de aviação segue enfrentando um momento desafiador. Para diminuir o impacto da pandemia, as empresas buscam realizar parcerias estratégicas que diminuam os custos inerentes à diminuição de demanda em suas rotas comerciais.
No Brasil, a Avianca declarou falência recentemente.
Compartilhe
Veja também
Sadia explica novo posicionamento
Com consultoria da Provokers e campanha da Africa, marca adota apelo “Seu dia pede Sadia”, com linguagem mais moderna, protagonismo de produtos e objetivo de estar no cotidiano dos consumidores
A receita da Casa Flora contra sequelas da pandemia
Antonio Pereira Carvalhal Neto, diretor de vendas e marketing da importadora de alimentos e bebidas, comenta ações que ajudaram a companhia a navegar o pior momento do mercado e a superar desafios atuais, como a alta do dólar