Burger King vira Burger Queen em time feminino
Patrocínio ao Stevenage FC faz parte de uma série de ações companhia em apoio ao esporte feminino
O Burger King reforça seu apoio ao futebol feminino ao anunciar o patrocínio ao time feminino do Reino Unido Stevenage FC. Na verdade, a parceria com o clube começou no ano passado, quando a rede de fast-food transformou seu time masculino da quarta divisão do futebol inglês no clube mais escolhido no videogame Fifa 20. Agora, além do investimento financeiro na modalidade feminina, o Burger King estampará a camisa do Stevenage FC Feminino com o nome Burger Queen.

Burger King vira Burger Queen na camisa do time do Stevenage FC (crédito: divulgação)
Junto ao anúncio do patrocínio, a companhia celebra uma marca importante para a modalidade: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago ao time masculino. A campanha que revela a parceria conta com um vídeo (veja abaixo) que mostra os desafios pelos quais as mulheres do Stevenage têm passado para seguirem seus sonhos em relação ao esporte.
https://www.youtube.com/watch?v=mhQvrxt_oE0&feature=youtu.be
Não é a primeira vez que o Burger King apoio ao esporte feminino. Na semana passada, a rede anunciou seu apoio ao futebol feminino brasileiro, em parceria com o Guaraná Antarctica. Com isso, na ação seu logo estampará as latinhas do refrigerante que estarão no mercado ao longo de 2021. A iniciativa também tem como objetivo apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre nove e 17 anos.
“Temos fomentado a equidade em relação à sociedade, em suas diferentes esferas. Estamos trabalhando de forma consistente para que possamos gerar diálogos, promovendo debates construtivos e fazendo com que o mundo caminhe rumo a um bem comum. Queremos e nos esforçamos para que todas as pessoas tenham oportunidades iguais e que todos tenham a possibilidade de seguir os seus sonhos. Em relação ao futebol feminino, sabemos que temos uma longa jornada pela frente, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos começar a caminhar”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.
**Crédito da imagem no topo: divulgação