Domino’s se une a Burger King e Popeyes

Buscar

Marketing

Publicidade

Domino’s se une a Burger King e Popeyes

Compra da rede Domino's, pela BK Brasil, faz parte do plano da empresa para se tornar a maior operadora de fast-food do Brasil


9 de julho de 2021 - 19h43

As franqueadoras BK Brasil, das marcas Burger King e Popeyes, e DP Brasil, da Domino’s Pizza, anunciaram uma associação em que a Domino’s passa a fazer parte do portfólio da BK Brasil. A união fará com que a franqueadora tenha 1.200 restaurantes no Brasil. A compra da operação da marca pela BK Brasil ainda precisa ser autorizada pelos acionistas de ambas e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

 

(Crédito: Reprodução/Domino’s)

De acordo com a BK Brasil, incluir pizza no seu cardápio de marcas já estava nos planos da empresa e auxilia a franqueadora na meta de se tornar a maior operadora de fast-food do Pais e ampliar sua participação no segmento de alimentação fora do lar, com categorias de produtos diversos, atendendo a um maior número de consumidores em diferentes ocasiões de consumo.

Outra meta enfatizada é acelerar a transformação digital da franqueadora. Segundo a BK Brasil, a Domino’s é reconhecida como uma empresa que inclui tecnologia em todos os pontos do negócio — principalmente na entrega — e pioneira no uso de dados. Já a BK Brasil anunciou que está nos seus planos de tornar uma foodtech e vai destinar milhões na digitalização de sua operação.

A DP Brasil possui 90 restaurantes próprios e é gestora de 213 restaurantes franqueados em 22 estados e no Distrito Federal.

Publicidade

Compartilhe