BK Brasil apresenta compromissos ASG até 2030

Buscar

Marketing

Publicidade

BK Brasil apresenta compromissos ASG até 2030

Entre as principais iniciativas estão portfólio 100% livre de ingredientes de origem artificial até 2025 e fornecedores certificados e alinhados aos critérios de sustentabilidade


21 de outubro de 2021 - 17h15

A BK Brasil, pelas marcas Burguer King e Popeyes já extinguiu o uso canudos de plástico, gerando uma redução de 31MM canudos por ano desde 2018, o equivalente a 105 toneladas de matéria prima anual (Crédito: Shutterstock)

BK Brasil anunciou seus compromissos de ASG pautados nos objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU. As metas apresentadas estão subdivididas em três pilares de sustentabilidade: Nossa Comida, Nossa Pegada e Nossa Gente. 

O Nossa Comida é uma revolução de cardápio para um portfólio livre de conservantes, aromatizantes e aditivos de fontes artificiais, como foco nas marcas Burguer King e Popeyes e cumprimento previsto para acontecer até 2025. Em setembro de 2020, o Burger King já havia anunciado retirada de todos os ingredientes de origem artificial do Whopper, resultando em 277 milhões de toneladas de conservantes artificiais a menos em seu carro-chefe. Atualmente, 70% do cardápio da marca já é livre desses elementos artificiais. A iniciativa global faz parte de um movimento chamado Feel Good About the Food, que contempla uma série de ações como o lançamento dos sanduíches Veggie e do Whopper de Plantas. 

Já o Nossa Oegada foca no aproveitamento de resíduos e no uso eficiente de recursos, além dos compromissos de reduzir em 30% a emissão de gases do efeito estufa em toda companhia até 2030, atingir 90% de reciclagem do lixo dos restaurantes de rua até 2025 e reciclar 100% do óleo dos restaurantes até o final de 2021. Desde 2018, o Burger King já realiza a coleta de todo óleo para o reaproveitamento do insumo e já foram coletados mais de dois milhões de litros de óleo, transformados em biodiesel, sabão biodegradável e outros insumos.

Por fim, a Nossa Gente é a subdivisão que pauta a diversidade e inclusão e assume um compromisso de evolução nos processos de recrutamento e seleção para que sejam livres de pré-julgamento, até 2023, garantia de 50% de representatividade feminina na liderança do corporativo e restaurantes, e o aumento da representatividade de grupos diversos (Pretos, PCDs, LGBT+s e Senioridade) no corporativo até 2025. 

**Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe