Festival de vendas mundial molda estratégias da AliExpress no Brasil

Buscar

Festival de vendas mundial molda estratégias da AliExpress no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Festival de vendas mundial molda estratégias da AliExpress no Brasil

Frete grátis, voos fretados e campanha da AlmapBBDO fazem parte dos planos da marca para inserir o 11.11 no calendário promocional do País


10 de novembro de 2021 - 6h00

Ação da AlmapBBDO envolveu divulgação também como esquenta para a data (Crédito: Divulgação)

Originário da China, o festival 11.11 foi criado pelo grupo Alibaba e se espalhou pelo mundo. Caracterizado como o maior festival de compras do mundo, a data arrecada o equivalente ao faturamento de quatro anos e cinco meses de todo o e-commerce brasileiro, conforme aponta o AliExpress. A data também é conhecida internacionalmente como o Dia dos Solteiros.

Com descontos que podem chegar a 80%, a plataforma contará com mais de 290 mil marcas que incluem nomes como Xiaomi, GoPro e Huawei. Além disso, a 13ª edição do evento será a primeira no Brasil, dentre todos os países da região, em que lojistas e demais players locais poderão utilizar ferramentas da plataforma. Os vendedores também poderão ter acesso a dados de audiência exclusivos do aplicativo.

Outro ponto de destaque são os fretes gratuitos, benefício oferecido por diversos concorrentes do varejo, como a Amazon, mediante à assinatura do serviço Prime. Em território nacional, o prazo de entrega de grande parte dos itens, conforme aponta Yan Di, presidente do marketplace no Brasil, está previsto para chegar a sete dias. Contudo, nas próximas quinta e sexta-feira, datas em que o evento acontece, o prazo deve diminuir. 

Já para produtos vindos da China, a companhia freta 80 voos semanais para garantir agilidade nas entregas para cerca de 220 países, incluindo ainda a modernização de armazéns e esquemas logísticos que apostam na automação. Ao todo, o AliExpress planeja reunir 900 mil fabricantes e superar a marca de  US$ 74,1 bilhões movimentados na última edição do festival. 

Apresentado como “o dia mais especial do ano”, o festival é acompanhado de uma ação integrada com o conceito “Um dia muito 11.11”, criado pela AlmapBBDO. Veiculada nos canais digitais ao lado de influenciadores como Camila Loures e Gabi Martins, a campanha divulgou a preparação para o grande dia, do início do mês até quarta-feira, 10, além de apresentar a data em si. Também serão veiculados filmes em TV aberta, em canais como SBT e Globo. A AliExpress contará, ainda, com transmissões ao vivo nas plataformas digitais, incluindo shows.

De acordo com Briza Bueno, head de marketing do AliExpress no Brasil, a campanha visa refletir sobre o uso da diversão e entretenimento para engajar os consumidores, as características mais marcantes do festival. 

Confira o filme abaixo:

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também