Marcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras

Buscar

Marcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras

Estudo da HSR Specialist Researchers indica que Natura, O Boticário e Magalu são as mais lembradas


16 de dezembro de 2021 - 6h00

Magalu é uma das marcas mais lembradas no Ranking (Crédito: Rafapress/shutterstock)

Com o intuito de identificar as empresas que constroem conteúdos relevantes para os seus consumidores, a HSR Specialist Researchers lança a nova edição do estudo “Marcas Transformadoras”, que apresenta o ranking das empresas mais lembradas. Para a construção da pesquisa, o instituto entrevistou 22 mil homens e mulheres brasileiros das classes A, B e C e maiores de 18 anos.

Nesta edição, as marcas brasileiras formam o top 3 das mais citadas. A Natura lidera o ranking, seguida pela concorrente O Boticário e pelo Magalu. Na edição do ano passado da pesquisa, a Magalu foi a mais citada e as empresas do setor de beleza ficaram fora do top 3.

Depois das três primeiras, complementam a lista, nessa ordem, Netflix, Nestlé, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple.

A pesquisa revela, ainda, que 84% dos respondentes acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos e 66% deles preferem empresas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social. Entre as marcas que ganharam relevância pela chegada da agenda ESG, as empresas brasileiras também ganham destaque com Natura, O Boticário e Americanas.

Para chegar nesses resultados, a HSR Specialist Researchers, avaliou nove atributos de imagem, o índice de visibilidade da marca e o poder de voz que a empresa exerce. Com isso, o instituto chegou ao resultado de que a adoção de melhores práticas de liderança, governança, ambientais e sociais são melhor vistas por 9 entre 10 pessoas das gerações Z e Millennials.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras