Campus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19

Buscar

Campus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19

Buscar
Publicidade

Marketing

Campus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19

O evento, que começaria no próximo dia 15, foi adiado para julho por conta do aumento dos casos de Covid-19 no País


3 de fevereiro de 2022 - 16h40

Em 2021 o evento aconteceu de forma virtual e contou com mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais (Crédito: Shutterstock)

A Campus Party Brasil comunicou que sua edição de 2022, que aconteceria a partir do próximo dia 15 de fevereiro, será postergada para 16 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O motivo da mudança do calendário da feira de tecnologia é o mesmo que motivou o cancelamento dos blocos de carnaval e o adiamento do desfile das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro: a alta dos casos de Covid-19, que vem fazendo com que o País registre altos índices de infectados e de vítimas fatais.

Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e partner da Campus Party Portugal, a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do aumento de casos de Covid-19. “Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos”, afirmou, no comunicado.

Mesmo com o adiamento, as atrações serão mantidas e a organização espera trazer outras novidades. Em 2021 a Campus Party aconteceu de forma virtual e contou com mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais. Existe, porém,, a expectativa para a retomada dos encontros presenciais, onde os organizadores esperam um recorde de público, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação pelos espaços. A produção declarou, contudo, que a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos os participantes.

Entre as atrações do evento já confirmadas estão personalidades internacionais como Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, empresa que ganhou três prêmios Emmy de “melhores efeitos especiais” pela contribuição em Game of Thrones, e Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio “Women in infrastructure development & energy” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes.

Já entre os participantes brasileiros estará o PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo, Dr. Fabiano de Abreu, membro na FENS e da SFN. 

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil