Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores
Influencers Bank visa dar estrutura e profissionalizar criadores de conteúdo e suas audiências
Co-fundador da Spark, Music2/Mynd e do GDB Ventures, de onde também é sócio-investidor, Ricardo Marques, e Manu Carvalho, fundadora da Match & Co., embarcam em um novo negócio para o mercado de marketing de influência. Em 12 de setembro, os empresários lançam o Influencers Bank, um banco voltado a atender criadores de conteúdo. O empreendimento, definido como fintech e martech, visa ganhar o selo de unicórnio em até seis anos ou até atingir a marca de um milhão de correntistas.

Além de Manu Carvalho e Ricardo Marques, banco terá mais um sócio e CEO ainda a ser anunciado (Crédito: Divulgação/Influencers Bank)
O Influencers Bank estabelece como sua missão “cuidar e organizar a jornada econômica” dos influenciadores, o que se traduz em benefícios como antecipação de recebíveis, linhas de créditos, seguro de vida, cashback conforme o engajamento com o banco, consórcios para a aquisição de produtos eletrônicos, impulsionamento de mídia, cursos e, eventualmente, a realização de uma mediação entre esses profissionais, agências e anunciantes. Parte dos benefícios vão ser oferecidos junto a parceiros do banco.
Mais para frente, o objetivo é expandir a clientela para atender os seguidores dos criadores de conteúdo. Nessa última etapa, os influenciadores ganham comissão sobre o público que conseguir converter a cliente do Influencers Bank. Segundo o fundador, para cuidar de um criador de conteúdo, é necessário também cuidar de sua base de seguidores.
Para o futuro, o Influencers Bank já possui marcas registradas de duas criptomoedas, a Influencers Coin e Creators Coin. O banco visa lançar frentes de negócios baseadas em NFTs, Cripto Currencies e Exchange em 2023. Em setembro, a empresa começa a trabalhar na divulgação do projeto com mídia digital em diversos formatos, publicações em redes sociais e recrutar influenciadores para experimentar o banco.

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