Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores

Buscar

Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores

Influencers Bank visa dar estrutura e profissionalizar criadores de conteúdo e suas audiências


11 de abril de 2022 - 6h00

Co-fundador da Spark, Music2/Mynd e do GDB Ventures, de onde também é sócio-investidor, Ricardo Marques, e Manu Carvalho, fundadora da Match & Co., embarcam em um novo negócio para o mercado de marketing de influência. Em 12 de setembro, os empresários lançam o Influencers Bank, um banco voltado a atender criadores de conteúdo. O empreendimento, definido como fintech e martech, visa ganhar o selo de unicórnio em até seis anos ou até atingir a marca de um milhão de correntistas.

 

Além de Manu Carvalho e Ricardo Marques, banco terá mais um sócio e CEO ainda a ser anunciado (Crédito: Divulgação/Influencers Bank)

O Influencers Bank estabelece como sua missão “cuidar e organizar a jornada econômica” dos influenciadores, o que se traduz em benefícios como antecipação de recebíveis, linhas de créditos, seguro de vida, cashback conforme o engajamento com o banco, consórcios para a aquisição de produtos eletrônicos, impulsionamento de mídia, cursos e, eventualmente, a realização de uma mediação entre esses profissionais, agências e anunciantes. Parte dos benefícios vão ser oferecidos junto a parceiros do banco.

No primeiro momento de captação, o foco são grandes influenciadores, pessoas jurídicas para quem o banco já pode oferecer adiantamento de recebíveis. Os creators serão convidados a participar. Em seguida, a empresa irá trabalhar com influenciadores de todas as escalas (usuários de redes sociais abertas, com mais de mil seguidores e com uma descrição de si em seu perfil) que são pessoas físicas.

Mais para frente, o objetivo é expandir a clientela para atender os seguidores dos criadores de conteúdo. Nessa última etapa, os influenciadores ganham comissão sobre o público que conseguir converter a cliente do Influencers Bank. Segundo o fundador, para cuidar de um criador de conteúdo, é necessário também cuidar de sua base de seguidores.

Para o futuro, o Influencers Bank já possui marcas registradas de duas criptomoedas, a Influencers Coin e Creators Coin. O banco visa lançar frentes de negócios baseadas em NFTs, Cripto Currencies e Exchange em 2023. Em setembro, a empresa começa a trabalhar na divulgação do projeto com mídia digital em diversos formatos, publicações em redes sociais e recrutar influenciadores para experimentar o banco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas