Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Buscar

Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Artista vai atuar em ações internas e externas para ampliar as práticas de inclusão e visibilidade de pessoais LGBTQIAP+


13 de junho de 2022 - 18h17

A Ambev anunciou a chegada da cantora, atriz, compositora e ex-BBB, Lina Pereira, a Linn da Quebrada, como consultora de Diversidade e Inclusão da companhia. Na companhia, a missão de Lina será apoiar a ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoais LGBTQIAP+ e, em especial, da comunidade trans e travesti. De acordo com o comunicado, a parceria tem duração inicial de 12 meses. Nesse período, a artista terá papel decisor em projetos internos e externos da Ambev.

 

Lina ao lado de colaboradores da Ambev (Crédito: Divulgação)

Além disso, ela irá participar de encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da companhia para identificar suas principais dores e experiência na empresa, assim como discutir práticas de representatividade e inclusão com os demais profissionais e parceiros da empresa de bebidas. Com a parceria, Lina será a embaixadora do Lager, grupo interno da Ambev que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+.

Em 2016, a companhia assumiu um compromisso público com o respeito à diversidade. Dessa forma, segundo a Ambev, a chegada de Lina não é uma ação isolada. Recentemente, a empresa anunciou que está atuando no suporte burocrático para retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejaram.

Outras iniciativas estão sendo implementadas, como o TForma, curso que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love Proejct, que vai dedicar os recursos da venda de um rótulo especial para a mentoria de empreendedores trans e travestis; além do apoio as edições da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans. Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans.

Artistas e o mundo corporativo

Em paralelo, Lina amplia a lista de figuras públicas que assumiram cargos em grandes corporações, como Juliette Freire que assumiu como head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial; Iza, diretora criativa de Olympikus; Manu Gavassi, head de conteúdo para a marca de gin Tanqueray; e Anitta, que também na Ambev, foi apresentada como head de criatividade e inovação da marca Beats, em 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade