Assinar

Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe

Buscar

Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe

Buscar
Publicidade
Marketing

Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe

Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global


17 de agosto de 2022 - 17h44

Em novembro do ano passado, a Cerveja Corona anunciou que teria uma ilha particular no Caribe em 2022. A Ilha Corona foi inaugurada nesta semana, com o objetivo de ser um destino tropical sustentável voltado para o ecoturismo. Livre de plástico, a ilha pretende incentivar os turistas a se reconectarem com o mundo natural por meio de iniciativas imersivas.

 

Ilha Corona se torna destino sustentável para turistas do Caribe

Ilha Corona se torna destino sustentável para turistas no Caribe (crédito: Divulgação)

Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a ilha se tornou “Blue Verified”, ou seja, conquistou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala.  Este é o nível mais alto de verificação de sustentabilidade pelo programa Blue Standard, da ONG internacional Oceanic Global. De acordo com a marca, a sustentabilidade rege cada ponto da Ilha Corona, desde sua construção até às experiências oferecidas aos hóspedes.

O escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez, foi o responsável pelo projeto e visão da ilha. A programação de lazer da ilha tem curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana. O local ainda conta com workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global. A reserva de uma estadia da Ilha Corona para o verão de 2023 já está disponível.

A Ilha Corona é uma continuação do compromisso da marca com a sustentabilidade e com a preservação dos oceanos. A Corona trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Eventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas

  • Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Em parceria com a Mynd, a marca formou um sqaud de 13 influenciadores que representam diferentes regiões do Brasil