Marketing
Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global
Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
BuscarCorona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
BuscarCom previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global
17 de agosto de 2022 - 17h44
Em novembro do ano passado, a Cerveja Corona anunciou que teria uma ilha particular no Caribe em 2022. A Ilha Corona foi inaugurada nesta semana, com o objetivo de ser um destino tropical sustentável voltado para o ecoturismo. Livre de plástico, a ilha pretende incentivar os turistas a se reconectarem com o mundo natural por meio de iniciativas imersivas.
Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a ilha se tornou “Blue Verified”, ou seja, conquistou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala. Este é o nível mais alto de verificação de sustentabilidade pelo programa Blue Standard, da ONG internacional Oceanic Global. De acordo com a marca, a sustentabilidade rege cada ponto da Ilha Corona, desde sua construção até às experiências oferecidas aos hóspedes.
O escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez, foi o responsável pelo projeto e visão da ilha. A programação de lazer da ilha tem curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana. O local ainda conta com workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global. A reserva de uma estadia da Ilha Corona para o verão de 2023 já está disponível.
A Ilha Corona é uma continuação do compromisso da marca com a sustentabilidade e com a preservação dos oceanos. A Corona trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.
Compartilhe
Veja também
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa
Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão
Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora