Fátima Bernardes nas manhãs da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Fátima Bernardes nas manhãs da Globo

Após um longo período de preparação, emissora finalmente anuncia a nova atração da apresentadora, que irá mesclar jornalismo e entretenimento

Bárbara Sacchitiello
12 de junho de 2012 - 3h05

Oito meses depois, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes voltará a entrar, diariamente, na casa dos espectadores do Brasil. A TV Globo anunciou oficialmente nesta terça-feira, 12, os detalhes do Encontro com Fátima Bernardes, nova atração que irá ao ar na grade da emissora, a partir do dia 25 de junho.

A ex-âncora do Jornal Nacional terá, agora, uma importante missão estratégica dentro da TV Globo: captar a atenção do público no período da manhã, horário em que, nos últimos anos, a emissora enfrentou dificuldades e viu a concorrência crescer. A ideia é que o programa seja direcionado para toda a família, com uma mistura de informação e de entretenimento por meio de abordagem de assuntos relevantes e pertinentes ao cotidiano, tudo em tom muito leve e informal. 
wraps
O programa será transmitido de um auditório com capacidade para 60 convidados. Nele, Fátima irá interagir com o público e com uma equipe que irá apoiar o conteúdo e os quadros da atração. A apresentadora contará com uma equipe de jornalistas, humoristas e produtores, da qual fazem parte nomes como Lília Teles, Geneton Moraes Neto, Carlos Jardim, Ana Paula Brasil, Claudio Manoel, Guel Arraes, entre outros.

De acordo com o comunicado da emissora, todo esse tempo no qual Fátima ficou fora do ar foi utilizado para a elaboração do estilo e definição do conteúdo do programa – o que justifica o mistério que a Globo fez em torno da atração, da qual sabia-se somente que seria algo entre jornalismo e entretenimento.

Além de uma nova proposta para o público espectador do período matinal, a atração também pretende apresentar um novo formato ao mercado publicitário. Diferentemente de quando fazia parte da equipe jornalística (e, por conta disso, não poderia envolver seu nome em qualquer inserção publicitária), agora a apresentadora poderá, normalmente, apresentar ações de merchandising e interagir com as marcas e anunciantes de sua atração. A Unilever já garantiu a primeira cota de patrocínio do programa, pelo valor de tabela de R$ 1,9 milhão.

O Encontro com Fátima Bernardes irá ao ar de segunda à sexta-feira, por volta das 10h30, logo após o programa de saúde Bem-Estar.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também