Copa de 2014 será o maior evento do Twitter

Buscar

Copa de 2014 será o maior evento do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Copa de 2014 será o maior evento do Twitter

A afirmação de Jean-Philippe Maheu, do Twitter, durante o ProXXIma, mostra a importância da rede social é também serve como um alerta de oportunidade para as marcas


7 de maio de 2014 - 8h52

Não é preciso esperar mais um mês, até que a Brazuca comece a rolar nos gramados brasileiros, para que as marcas iniciem suas ações relacionadas à Copa do Mundo no Twitter.

A afirmação de Jean-Philipe Maheu, managing director, global brand & agency strategy do Twitter, está baseada na projeção de que o Mundial será o maior evento acompanhado no microblog. “Devemos pensar em ações para antes, durante e depois dos jogos”, explicou o executivo durante o último painel do primeiro dia do ProXXIma 2014. Na visão do profissional, o Twitter deixou de oferecer apenas 140 caracteres por tuíte e agora possibilita interações também por vídeos, no Vine, fotos, com o Amplify, entre outros.

A simbiose entre o Twitter e a televisão foi o destaque do painel “A TV agora é social…ah, e multiplataformas também”. O selfie do Oscar, retuitado mais de 3 milhões de vezes, e as brincadeiras entre Arby’s, Quaker e Pharrell Williams no Grammy deste ano, ― a premiação gerou 15 milhões de tuites ― foram alguns dos cases apresentados por Maheu para mostrar o poder do Twitter como canal de interação. “O Twiiter amplifica o momento da TV e também pode potencializar acontecimentos diários na vida dos usuários, como correr pela manhã ou sentir cansaço à noite. São oportunidades de engajamento para as marcas”, afirmou.

Até os programas ao vivo podem ter ações planejadas anteriormente. Também presente no painel, Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky, ressaltou a importância de estreitar a parceria com os canais para desenvolver cases relevantes na rede social. “O maior desafio social, de altíssimo impacto, é fazer ao vivo. No entanto, a responsabilidade é maior e é mais difícil de fazer, mas o retorno de produzir algo em escala grande ocasiona mais tranquilidade para os anunciantes”. A Sky desenvolveu um aplicativo que permite aos usuários do Twitter receberem dicas de programação.

“Estamos numa fase inicial da segunda tela. Começamos há um ano apenas e temos que entender melhor os consumidores”. Maheu destacou que um estudo da Niewlsen nos EUA apontou que o Twitter aumentou 29% a audiência de atrações televisivas. “Conseguimos aumentar o audiência e, por consequência, a receita”, contou. O executivo também afirmou que assistir aos comerciais conectados com outras pessoas na rede social torna o vídeo mais marcante e aumenta a lembrança da marca.

Luis Olivalves, diretor de novos negócios da ESPN, mostrou que a tendência do uso da segunda tela será perpetuada. “Queremos tornar a experiência de ver TV mais rica. Isso ainda não é indispensável, mas achamos a veia. As pessoas querem mais conteúdos relacionados. Precisamos garimpar o conteúdo e trazer mastigado. Com qualidade e sempre avaliado por um especialista em esporte”, disse. O canal desenvolveu aplicativos que adicionam informação e geram interação, também por meio de enquetes, durante os jogos.

O painel foi moderado por Daniel Chalfon.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada