Assinar

Novela e seleção dominam audiência

Buscar
Publicidade
Mídia

Novela e seleção dominam audiência

Maiores índices de 21 a 27 de março colocam Totalmente Demais e eliminatórias da Copa à frente


5 de abril de 2016 - 12h23

Na semana de 21 a 27 de março, Totalmente Demais e a transmissão de partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ambos pela Rede Globo, foram destaque entre a programação de TV aberta, com índices bastante à frente da vice-liderança. Os dados são da Kantar Ibope Media, formatados especialmente para o Meio & Mensagem.

A novela da faixa das 19h vem liderando a audiência, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive acima do folhetim das 21h, Velho Chico – seguindo tendência desde A Regra do Jogo. A partida entre Brasil e Uruguai, que terminou em 2 a 2, rendeu 28 pontos na GRJ e 30 na GSP.

tabelas ibope site 2103 GSP

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

 

tabelas ibope site 2103 GRJ

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Twitter
Já entre os programas que mais geraram engajamento no Twitter, destaque para os reality shows. O The Voice Kids, cujo penúltimo episódio foi ao ar no domingo, 27 de março, gerou 23,8 milhões de impressões, enquanto a segunda semana da nova temporada de Masterchef Brasil, na Band, movimentou 13,5 milhões. Apesar disso, é importante lembrar que Big Brother Brasil, que é diário, esteve por toda a semana entre os assuntos mais comentados na rede social, segundo a pesquisa Ibope Twitter TV Ratings (ITTR).

 

tabelas ibope site 2103 ITTR

Fonte: Kantar Ibope Media – ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), de 21 a 27 de março de 2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

Observações

Twitter total impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição

Twitter unique audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição

Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

Não reporta transmissões de eventos esportivos

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

O Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

  • Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento