Summit Rio2C by M&M: conteúdo e marca em comunhão

Buscar

Summit Rio2C by M&M: conteúdo e marca em comunhão

Buscar
Publicidade

Mídia

Summit Rio2C by M&M: conteúdo e marca em comunhão

Meio & Mensagem realiza seminário sobre comunicação e marketing dentro da Rio Creative Conference


20 de março de 2018 - 14h40

Maria Fernanda Albuquerque, da Skol, será uma das palestrantes do Summit (Crédito: Divulgação/ Raoni Maddalena)

Como as marcas se aproximam do consumidor por meio do conteúdo? Quais as plataformas em que investem? Qual o papel das agências neste cenário? Estes e outros temas serão debatidos em uma série de painéis durante do Summit Rio2C by Meio & Mensagem, no primeiro dia da Rio Creative Conference. A iniciativa ocorre junto com as mudanças que fizeram do RioContentMarket uma parte de um evento ainda maior, o próprio Rio2C, agregando temas como inovação, música e economia criativa. Ocupando três salas ao mesmo tempo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Summit Rio2C, é fruto de uma parceria entre Grupo Meio &Mensagem e a organização do congresso, e receberá alguns dos principais nomes da indústria da comunicação ao longo de uma tarde de debates.

“As marcas estão cada vez mais querendo se envolver com o conteúdo e não ser uma interrupção a ele”, diz Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente do Meio & Mensagem. Para ele, o tema é extremamente atual e esta parceria com a Rio2C levará mais marcas e anunciantes ao evento para debater as questões que envolvem este universo. “Não é só o pessoal das TVs, programadoras ou produtoras, mas envolver agências e gestores de marca”, fala, acrescentando que a cada dia, estes segmentos vão se misturando. “E há uma demanda muito grande do segmento publicitário para tomar cada vez mais parte na produção do conteúdo audiovisual”, fala.

Entre os participantes dos painéis estão representantes de diversas agências de publicidade como Guilherme Jahara, CCO da F.biz e principal liderança do hub de criatividade da agência. Em sua visão, é extremamente importante falar sobre o papel do conteúdo na comunicação porque esse tipo de estratégia coloca as marcas em uma posição diferente. “Hoje, precisamos repensar o jeito de conectar as marcas às pessoas porque a relação mudou”, observa. Jahara acredita que saímos de um olhar ditado pelo produto ou serviço para um olhar orientado pelas pessoas, pela cultura. Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, reforça a fala do criativo. “Já entendemos que uma marca não pode mais se relacionar com o público de maneira unilateral”, fala. Para ela, é preciso ouvir e propor ideias que evoluam junto com a sociedade.

Raul Santahelena, gerente de publicidade da Petrobras e professor da Miami Ad School é   um dos debatedores do painel House of Content no Summit. Ele observa que a ideia de que o conteúdo é rei – espécie de mantra do mercado – é, na verdade, um grave equívoco. “É como você transformar o meio em um fim em si mesmo”, opina. Ele observa que o meio é a mensagem em si. Ele comunica, na sua forma e no seu modo de acontecer, e entrega transformação na vida das pessoas. “Mas no fim do dia não é sobre conteúdo, é sobre relevância que estamos falando”, defende. Com esta visão, Santahelena aproveitará sua participação no evento para falar sobre os aprendizados e próximos passos de companhias, como a Petrobras, que optaram por criar núcleos internos de criação de conteúdo, para tornar as marcas ainda mais relevantes.

Confira abaixo a programação do Summit Rio2C by Meio & Mensagem:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura