Facebook bate recorde de lucro no final de 2018

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook bate recorde de lucro no final de 2018

Mesmo enfrentando diferentes crises de imagem, rede social registrou aumento no número de usuários e crescimento de 30% na receita


31 de janeiro de 2019 - 13h19

Após escândalos, CEO foi pressionado a deixar o conselho da empresa (crédito: reprodução)

O Facebook divulgou na noite desta quarta-feira, 30, seu balanço financeiro do último trimestre de 2018. A plataforma bateu recorde de lucro no período, atingindo a marca de US$ 6,8 bilhões e um crescimento de 30% na receita. Os resultados positivos vêm na contramão da crise vivida pela empresa após os casos de uso indevido de dados e falta de transparência.

O relatório apontou, ainda, um crescimento anual de 9% no número de usuários ativos da rede concentrados fora do eixo Europa – América do Norte, que manteve o público estável. Instagram, WhatsApp e Messenger assinalaram uma estimativa de 2,7 bilhões de usuários por mês. Depois da divulgação do balanço, as ações da companhia subiram mais de 11% no mercado de valores.

O último ano foi marcado por escândalos na companhia. A rede reportou três incidentes de violação à proteção de dados pessoais e o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, chegou a ser pressionado para deixar o conselho da companhia depois de depor sobre o uso de informações privadas na campanha do presidente americano Donald Trump.

Ainda nessa semana, a companhia se envolveu em uma nova polêmica. Segundo o site TechCrunch, a rede estaria usando um aplicativo de pesquisa e rastreamento de iPhones para ter acesso aos dados de adolescentes americanos. Em resposta, a Apple baniu o Facebook do programa que tem fins corporativos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Mark Zuckerberg

  • facebook

  • Finanças

  • Balanço

  • usuários

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”