A aposta do GPA Malls em parcerias regionais

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A aposta do GPA Malls em parcerias regionais

Braço de mídia do GPA, que atua em lojas Pão de Açúcar, Extra e Assaí, escala agências locais para incrementar atividade em diversos mercados

Teresa Levin
3 de junho de 2019 - 10h32

Mídia nos estacionamentos integram o cardápio de formatos comerciais (Crédito: Divulgação)

Unidade de negócios do GPA que atua em lojas Pão de Açúcar, Extra e Assaí, o GPA Malls está investindo em um projeto para aprimorar a comercialização de mídia nas unidades da companhia localizadas fora das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A iniciativa visa um incremento da relação com anunciantes regionais e, para isso, a empresa está firmando parcerias com agências locais. Cidades como Goiânia e Palmas já integram o plano estratégico que agora se expande para o interior de São Paulo e a região serrana do Rio de Janeiro.

“Existem marcas regionais que, para nós, são desconhecidas, mas que são muito grandes em seus mercados, queremos alcançá-las”, observa Robson Tatimoto, head de mídia do GPA Malls. Este universo, continua o executivo, envolve grandes anunciantes como o Café do Sítio, que tem muita força no mercado de Brasília, e o Café Santa Clara, destaque no Nordeste, mas também outros de médio e pequeno porte, como pet shops e salões de beleza, por exemplo.

O caminho para chegar a estas marcas está sendo trilhado desde o começo do ano através de uma estratégia específica que agora entra em um segundo momento. Já estão firmadas parcerias com a Mídia Hiper, para as praças de Goiânia e Palmas; VisMarket, em Cuiabá e Campo Grande, e Go Super, nas cidades de Maceió, Aracaju, Natal, Teresina e Fortaleza. “Estamos começando agora uma segunda onda, com os resultados das primeiras parcerias. Já estamos colhendo frutos e agora vamos investir em cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro”, antecipa Tatimoto.

Com este foco, o novo parceiro é a SMR que atuará com o GPA Malls em Campinas, Ribeirão Preto, Santos e na região serrana do Rio de Janeiro. O objetivo é alcançar marcas regionalizadas que vão de encontro com o que o GPA oferece. “E que não teríamos condições de fazer uma aproximação doméstica”, fala. Entre os canais operados neste formato estão a mídia estática em carrinhos de supermercado, painéis digitais e agora, como novidade, áreas dos aplicativos do Extra e Pão de Açúcar.

Após a escolha dos parceiros, o GPA Malls oferece um treinamento, para mostrar as possibilidades de negócios e formatos de atuação. Atualmente, o braço de mídia administra um parque com 1059 lojas do Grupo GPA; anualmente, as unidades das marcas Pão de Açúcar, Extra e Assaí recebem um fluxo de 1,6 bilhões de pessoas. Neste universo, há um público diverso, que tem 56% de mulheres e 44% de homens.

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