Globo começa a exibir anúncios no perfil de Vivi Guedes
Avon será a primeira marca a aparecer no Instagram da personagem interpretada por Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço

Primeira postagem patrocinada da influenciadora divulga a linha Renew, da Avon (Crédito: Reprodução/Instagram)
No dia 29 de maio, a Globo colocou no ar, no Instagram, o perfil de Vivi Guedes, personagem interpretada pela atriz Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço. Digital influencer na trama de Walcyr Carrasco, a personagem Vivi levou para o ambiente do Instagram seu cotidiano de ensaios fotográficos, treinos na academia e eventos, assim como fazem as it girls da vida real.
Com menos de dois meses no ar, o perfil – que atualmente conta com 707 mil seguidores – agora começa a render resultados comerciais para a emissora. A Globo divulgou nesta quarta-feira, 24, que a Avon é a primeira marca a fazer ações no perfil da influenciadora da ficção.
A página de Vivi Guedes no Instagram passa a ser tratada pela emissora como mais uma plataforma de conteúdo da novela – e, por isso, apta a receber diferentes ações de publicidade. Patrocinadora da trama, a Avon já também terá ações nos capítulos de A Dona do Pedaço e nas páginas da novela do GShow.
No Instagram, as ações da Avon aparecerão em forma de publiposts, com a personagem mostrando sua rotina de beleza e maquiagem utilizando os produtos da marca. A primeira já está no ar e aparece a personagem apresentando alguns produtos da linha Renew.
Por emprestar sua imagem para a personagem – e, neste caso, para ações de publicidade – a atriz Paolla Oliveira será remunerada pelas ações de merchandising, de acordo com as práticas comerciais vigentes na emissora. A atriz, inclusive, já é garota-propaganda da marca de cosméticos e beleza e já protagonizou diversos comerciais e campanhas da empresa.
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, diz que a área tem investido na integração dos ativos da emissora para a construção de ofertas e soluções de comunicação inovadoras. “ Estamos trabalhando para colocar nosso alcance, conteúdo, dados e capacidade de analytics a serviço dos anunciantes e também das pessoas. Uma forma de atuação que constrói valor para toda cadeia. Do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor. O sucesso do perfil de Vivi Guedes e dessa parceria com Avon reitera, ainda, a força do conteúdo da Globo como gerador de conversas que transbordam das telas para a vida”, diz Schaeffer, em comunicado.