Totoykids investe em conteúdo educacional

Buscar

Mídia

Publicidade

Totoykids investe em conteúdo educacional

Produtora inaugura estúdio em São Paulo e busca novos negócios

Thaís Monteiro
11 de fevereiro de 2020 - 6h00

Para promover inclusão e respeito, Totoykids publicou um vídeo com um Papai Noel negro na época do Natal de 2019 (Crédito: Divulgação/Totoykids)

A Totoykids, produtora de conteúdo infantil criada por dois brasileiros nos Estados Unidos, quer apostar em outro nicho de conteúdo para além do entretenimento por si só. A empresa pretende produzir vídeos educativos, com animação 3D, voltados a temas como robótica e inteligência artificial, entendendo que serão competências com demanda no futuro.

“Com o crescimento do canal, percebemos que quanto maior o poder que temos, maior a responsabilidade”, diz André Vaz, cofundador do Totoykids. “Entendemos que temos que estar presentes na rotina das crianças para além da diversão e do lúdico. Percebemos que devemos ter um processo educativo”. Para preparar o conteúdo, a Totoykids organizou workshops com especialistas da área e pedagogos — muitos dos convidados se tornaram curadores dessa vertical da produtora. O canal quer publicar de um a três vídeos do tipo por semana.

Com cinco anos de existência, a produtora acumula 16 milhões de inscritos em seu canal em português, oito milhões no canal em espanhol e dois milhões no canal em inglês. Compreendendo esse alcance, a empresa quer expandir suas frentes de negócios, que até então envolvia somente a receita do AdSense do YouTube. Para isso, a Totoykids inaugura, em março, um estúdio em São Paulo para a gravação de clipes, produções em 3D e promoção de novos talentos. Até então, a Totoykids funcionava em um espaço de coworking.

O estúdio também servirá para o desenvolvimento de novos negócios como produtos licenciados, shows, peças de teatro e livros. Isa Vaal, também cofundadora do canal, por exemplo, lançará um livro sobre como proteger as crianças no ambiente digital. Na área de licenciamentos, a Totoykids acaba de fechar parceria com a R.Lab, área de inovação voltada para conteúdos audiovisuais da Redibra, agência de licenciamento de marcas como Galinha Pintadinha, The Simpsons, Nintendo e Coca-Cola. A ideia é criar linhas de roupas e brinquedos.

A empresa não tem a intenção de criar conteúdo patrocinado ou exibir marcas nos vídeos. “Decidimos logo que o criamos o projeto que ele não seria um canal publicitário, apesar de muitos enxergarem assim pois começamos usando brinquedos de outras marcas. Mas entendemos que nossa missão está ligada a contar histórias e ter outras marcas ali não faz sentido com os nossos valores”, coloca Isa Vaal, também cofundadora do canal.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Totoykids

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • redibra

  • r.labs

  • totoykids

  • youtube

  • licenciamento

  • Educação

  • conteúdo infantil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”