Totoykids investe em conteúdo educacional

Buscar

Totoykids investe em conteúdo educacional

Buscar
Publicidade

Mídia

Totoykids investe em conteúdo educacional

Produtora inaugura estúdio em São Paulo e busca novos negócios


11 de fevereiro de 2020 - 6h00

Para promover inclusão e respeito, Totoykids publicou um vídeo com um Papai Noel negro na época do Natal de 2019 (Crédito: Divulgação/Totoykids)

A Totoykids, produtora de conteúdo infantil criada por dois brasileiros nos Estados Unidos, quer apostar em outro nicho de conteúdo para além do entretenimento por si só. A empresa pretende produzir vídeos educativos, com animação 3D, voltados a temas como robótica e inteligência artificial, entendendo que serão competências com demanda no futuro.

“Com o crescimento do canal, percebemos que quanto maior o poder que temos, maior a responsabilidade”, diz André Vaz, cofundador do Totoykids. “Entendemos que temos que estar presentes na rotina das crianças para além da diversão e do lúdico. Percebemos que devemos ter um processo educativo”. Para preparar o conteúdo, a Totoykids organizou workshops com especialistas da área e pedagogos — muitos dos convidados se tornaram curadores dessa vertical da produtora. O canal quer publicar de um a três vídeos do tipo por semana.

Com cinco anos de existência, a produtora acumula 16 milhões de inscritos em seu canal em português, oito milhões no canal em espanhol e dois milhões no canal em inglês. Compreendendo esse alcance, a empresa quer expandir suas frentes de negócios, que até então envolvia somente a receita do AdSense do YouTube. Para isso, a Totoykids inaugura, em março, um estúdio em São Paulo para a gravação de clipes, produções em 3D e promoção de novos talentos. Até então, a Totoykids funcionava em um espaço de coworking.

O estúdio também servirá para o desenvolvimento de novos negócios como produtos licenciados, shows, peças de teatro e livros. Isa Vaal, também cofundadora do canal, por exemplo, lançará um livro sobre como proteger as crianças no ambiente digital. Na área de licenciamentos, a Totoykids acaba de fechar parceria com a R.Lab, área de inovação voltada para conteúdos audiovisuais da Redibra, agência de licenciamento de marcas como Galinha Pintadinha, The Simpsons, Nintendo e Coca-Cola. A ideia é criar linhas de roupas e brinquedos.

A empresa não tem a intenção de criar conteúdo patrocinado ou exibir marcas nos vídeos. “Decidimos logo que o criamos o projeto que ele não seria um canal publicitário, apesar de muitos enxergarem assim pois começamos usando brinquedos de outras marcas. Mas entendemos que nossa missão está ligada a contar histórias e ter outras marcas ali não faz sentido com os nossos valores”, coloca Isa Vaal, também cofundadora do canal.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Totoykids

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo