Rio Motorsports é a detentora dos direitos da F1 no Brasil

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Rio Motorsports é a detentora dos direitos da F1 no Brasil

Empresa, que é a responsável pela construção do Autódromo Internacional do Rio de Janeiro, fechou acordo com a Liberty Media e irá negociar diretamente com os veículos e plataformas interessados na competição

Bárbara Sacchitiello
25 de setembro de 2020 - 11h29

(Crédito: Facebook)

Depois da decisão da Globo de não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, a Liberty Media, proprietária da competição automobilística, já tem uma nova parceira no Brasil. A Rio Motorsports, empresa responsável pela construção do Autódromo Internacional no Rio de Janeiro, anuncia que é a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da F1 no Brasil.

Em comunicado, a empresa afirma que adquiriu os direitos para canais abertos, a cabo e streaming e que, a partir do próximo ano, começará as negociações com veículos (canais de TV e plataforma de streaming) que tenham interesse em transmitir a F1. O acordo também prevê o lançamento de um streaming próprio da competição, o F1TV Pro antes do início da temporada de 2021. Pelo canal, os assinantes podem acompanhar os treinos e provas ao vivo, além das entrevistas com os pilotos e reportagens.

Em nota, Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da Fórmula 1, fala sobre a parceria. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data. Também é uma ótima notícia que, pela primeira vez, a F1TV Pro estará disponível no Brasil, proporcionando aos nossos fãs acesso ainda maior à ação na pista”.

A negociação
De acordo com informações apuradas pela reportagem de Meio & Mensagem, a aproximação entre Liberty Media e a Rio Motorsposts começou ainda no ano passado, quando surgiram os primeiros rumores de que a Globo poderia não renovar os direitos de transmissão para as próximas temporadas. A ideia da organização – e também da Rio Motorsposts – é expandir a transmissão da Fórmula 1 em várias mídias, firmando parceria, por exemplo, com um canal de TV aberta, outro de TV paga e uma plataforma de streaming. Uma das principais intenção da nova detentora dos direitos, inclusive, é fortalecer a difusão da F1TV Pro no Brasil, buscando engajamento dos amantes mais fervorosos do esporte.

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