Bloomberg Media e Falic Media apostam em plataforma de notícias

Buscar

Mídia

Publicidade

Bloomberg Media e Falic Media apostam em plataforma de notícias

A união das empresas tem o objetivo de criar uma nova plataforma de notícias até o final de 2021

Valeria Contado
19 de abril de 2021 - 15h40

Bloomberg Media e Falic Media se unem para criar plataforma de notícias

A Bloomberg Media e a Falic Media firmaram um acordo para a criação de uma plataforma de notícias e negócios, que deve estar presente na América Latina e Caribe. Batizada de Bloomberg Línea e com lançamento previsto até o final deste ano, a plataforma deve trazer ao público cobertura de notícias voltadas a empresas, eventos e assuntos variados como negócios, economia, política, mercados, indústrias e cultura.

A intenção dessa junção, segundo M. Scott Havens, CGO e head global de parcerias estratégicas da Bloomberg Media, é expandir a presença da marca na América Latina. Ele explica que uma forma de fazer isso é “alcançando públicos de língua espanhola e portuguesa que buscam notícias de negócios confiáveis e jornalismo voltado para soluções e baseado em dados”.

A plataforma contará, ainda, com o trabalho de 2.700 jornalistas, conteúdos traduzidos, além de reportagens locais voltados aos tomadores de decisão. “Entregará histórias de primeira classe com time-to-market em diferentes fusos horários, cobrindo uma região que está crescendo mais rápido do que qualquer outra no mundo digital”, como explica Leon Falic, CEO da Falic Media.

Publicidade

Compartilhe