Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume domingo

Buscar

Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume domingo

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume domingo

Apresentador, que seguirá para a Band em 2022, ficaria na casa até dezembro, mas Globo mudou os planos alegando"questões estratégicas"


17 de junho de 2021 - 14h07

Faustão deixa os domingos da Globo após mais de 30 anos (Crédito: Reprodução/Meio & Mensagem)

Atualizada às 17h08

O apresentador Fausto Silva já não faz mais parte do elenco da Globo e não estará mais à frente do Domingão do Faustão até o final de 2021, como havia sido anteriormente divulgado pela emissora. Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 17, a Globo anuncia que “Por razões estratégicas e internas, tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”.

Tiago Leifert assumirá o lugar de Faustão no Domingão até o fim do ano. O apresentador do Big Brother Brasil substituiu Faustão nesse último domingo, 13. Por conta de uma infecção urinária, Faustão teve de ser internado e não pode gravar o programa. Agora, Leifert seguirá à frente da atração até que a Globo desenvolva o projeto do novo programa dominical, que passará a ser apresentado por Luciano Huck. Nessa nova fase, já sob o comando de Leifert, a atração deixará de usar a marca Domingão do Faustão.  Para o próximo domingo, 20, a Globo está apresentando em sua grade o programa com o nome de Super Dança dos Famosos, quadro especial da dança que vem sendo apresentado por conta da despedida do apresentador. A emissora, segundo apurou a reportagem, ainda está em estudos para definir se mantém essa nomenclatura ou adota outra marca para o dominical.

Em janeiro, Faustão e Globo anunciaram que este seria o último ano do apresentador à frente do Domingão. A ideia era reformular a grade dominical e Faustão, junto à emissora, optaram por encerrar a parceria que ja durava mais de 30 anos.

No fim de abril, veio a notícia de que a Band, casa onde o apresentador iniciou sua jornada na TV na década de 1980, será a nova emissora da Faustão a partir de 2022. Não foram dados ainda detalhes do programa que ele comandará na nova emissora.

Apesar da mudança para a nova casa, Faustão tinha um planejamento para seu último ano à frente do Domingão, inclusive de exibição de quadros especiais que marcaram a trajetória do programa.

Sucesso comercial 
Além de uma das figuras que está há mais tempo no comando de uma mesma atração na TV aberta, Fausto Silva é o apresentador de maior prestígio entre o mercado publicitário, sendo responsável por participar ativamente das negociações para a participação de marcas em seu programa. Pelo palco do Domingão já passaram algumas das maiores marcas do País, que aproveitaram da credibilidade do apresentador para realizar ações de merchandising e promoções.

Meio & Mensagem questionou a Globo sobre a manutenção dos contratos comerciais com a antecipação da saída de Faustão. A emissora diz que, “como sempre, manterá os compromissos assumidos com as marcas”.

A reportagem apurou que os anunciantes do programa foram comunicados a respeito da antecipação do fim do contrato com Faustão na noite desta quarta-feira, 16. A proposta é manter os planos e estratégias de merchandising que estavam programadas para a atração sob o comando de Fausto Silva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental